O Jogo

José Mourinho contra o aluno

Técnico português defronta Xabi Alonso, a quem um dia anteviu futuro promissor como treinador

-

A Roma ainda não sabe se poderá contar com Wijnaldum e Dybala para a primeira mão das meiasfinai­s. Bellarabi também é dúvida no emblema germânico orientado pelo treinador espanhol.

Dez anos depois, um reencontro inesperado... ou talvez não. José Mourinho irá enfrentar esta noite, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, Xabi Alonso, que orientou durante três temporadas no Real Madrid e a quem um dia profetizou um futuro muito promissor como treinador.

“Vai ser um prazer revê-lo, não o vejo há muito tempo. Tivemos sempre uma relação fantástica entre jogador e treinador. Terei muito prazer em estar com ele antes e depois do jogo; durante, não muda nada”, salientou o treinador da Roma, consideran­do o Bayer Leverkusen “a equipa mais forte esta época na Europa a jogar em contra-ataque”: “Se ele gosta de outro tipo de futebol,é outra coisa. Mas, entretanto, demonstra uma qualidade importante num treinador, queéo pragmatism­o de jogar de forma mais adaptada aos seus jogadores.”

Também Xabi Alonso aludiu ao “encontro especial” com o antigo treinador, a quem reservou rasgados elogios. “Aprendi com ele a convencer uma equipa e a ser um líder”, realçou o antigo internacio­nal espanhol, assumindo a “expectativ­a muito elevada” da sua equipa para esta eliminatór­ia, bem como o desejo de conseguir um bom resultado já na primeira mão.

Para esta partida, Mourinho ainda espera para saber se pode contar com Wijnaldum e Dybala. O mesmo acontecerá do lado alemão em relação a Bellarabi, um dos goleadores do Leverkusen.

 ?? ?? José Mourinho treinou Xabi Alonso no Real Madrid
José Mourinho treinou Xabi Alonso no Real Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal