O Jogo

“Uribe não é de tirar o pé”

MIGUEL HERRERA Técnico mexicano viveu a saída do médio para o Dragão e acredita que dará tudo até ao fim

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Colombiano prepara-se para o primeiro jogo após ter selado um pré-contrato com o Al-Sadd (Catar) para as próximas três épocas. “El Piojo” reforça elogios de Conceição ao profission­alismo de Matheus.

A (anunciada) despedida de Uribe do FC Porto terá no domingo, na receção ao Casa Pia, o primeiro de quatro episódios, depois de o internacio­nal colombiano ter selado um pré-acordo com o Al-Sadd, do Catar, para as próximas três temporadas, como O JOGO adiantou. Ao contrário do que sucedeu quando Marega foi anunciado pelo Al Hilal (Arábia Saudita), em 2020/21, Sérgio Conceição já esclareceu publicamen­te que o médio continuará a jogar se trabalhar bem e Miguel Herrera, que enfrentou o processo de transferên­cia deste do América para o FC Porto, não tem a mínima dúvida de que o rendimento do seu ex-atleta não sofrerá qualquer quebra por já ter a vida resolvida. “O Matheus [Uribe] é um grande profission­al e uma pessoa bastante trabalhado­ra. Connosco, quando já se sabia que ia para o FC Porto, também se entregou sempre ao máximo. Não é pessoa de se poupar na hora de meter o pé nos jogos”, afiança o agora treinador do Tijuana, em declaraçõe­s exclusivas ao nosso jornal, vincando que o 8 portista “dará sempre tudo até ao fim”, uma vez que vive com o pensamento permanente de que “tem de render na equipa onde está todos os dias”.

A postura, de resto, levou Conceição a descrever Uribe como um“profission­al ã o ”, rótuloque MiguelHerr era explica com os cuidados que o médio tem quando abandona o centro de treinos. Só assim, garante, é possível chegar a um número tão elevado de jogos como o do colombiano (47) esta época, em que só é superado por Pepê (51) e Galeno (48). “Ele faz o respetivo trabalho de casa ao descansar e alimentar-se muito bem. Cuida-se para render e não se lesionar. Isso são caracterís­ticas que fazem dele um grande profission­al e, acima de tudo, um grande jogador”, sustenta o treinador, de 55 anos.

Argumentos para continuar a apostar em Uribe não faltam a Conceição, que enfrenta um dilema no jogo com o Casa Pia: qual dos médios (Grujic ou Eustáquio) utilizados de início com o Arouca tirar para introduzir o colombiano, que está de regresso às opções depois de um jogo de castigo. A lógica aponta para Grujic, que até esteve envolvido na jogada do golo do triunfo na segunda-feira, mas não seria a primeira vez que o técnico juntaria os dois no “miolo”.

“Connosco entregou-se sempre ao máximo (...) Dará tudo até ao fim”

Miguel Herrera Ex-treinador de Uribe

 ?? ?? Uribe já jogou no continente americano e europeu. No futuro rumará ao asiático
Uribe já jogou no continente americano e europeu. No futuro rumará ao asiático
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal