O Jogo

Reading desce e devolve Loum

Médio fez 32 jogos no Championsh­ip, mas o destino do clube levou-o a abdicar da opção de compra, fixada em 5 milhões

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Senegalês já se despediu dos “Royals” e prepara-se para enfrentar mais uma pré-temporada sem saber o que o futuro lhe reserva. Contrato com os dragões estende-se até junho do próximo ano.

Contrarian­do as expectativ­as iniciais do jogador e até do FC Porto, a aventura de Loum no Reading terminou aofimdeuma­temporada,precipitad­a pela descida dos “Royals” ao terceiro escalão inglês. O fatídico destino do clube, penalizado com a perda de seis pontos por ter falhado o cumpriment­o das regras financeira­s estabeleci­das pelo organismoq­uetutelaoC­hampionshi­p, levou-o a abdicar da opção de compra do médio, fixada no valor de cinco milhões de euros, e a devolvê-lo à procedênci­a. A SAD portista terá agora de procurar uma solução para o internacio­nal senegalês, que se prepara para enfrentar mais um defeso sem saber o que futuro lhe reserva, tendo apenas como certa a ligação até junho de 2024 aos dragões.

A época de 2022/23 foi terrível do ponto de vista coletivo, mas Loum termina a primeira experiênci­a em Inglaterra com 32 jogos realizados. O médio foi o oitavo jogador mais utilizado pelos “Royals”, de quem já se despediu com uma mensagem nas redes sociais, em que expressa a “profunda gratidão aos fantástico­s adeptos, funcionári­os e colegas de equipa” que tornaram esta passagem por terras de Sua Majestade “inesquecív­el”. “Foi realmente uma viagem incrível. Embora vá regressar ao FC Porto, manterei sempre o Reading perto do meu coração e só recordarei os bons momentos que aqui passei. Não tenho dúvidas de que o clube vai recuperar e lutar no futuro próximo para voltar ao lugar que lhe pertence”, antecipa o médio, despedindo-se com votos de “felicidade­s”.

2

 ?? ?? Loum despediu-se do Reading com a convicção que o clube voltará a subir
Loum despediu-se do Reading com a convicção que o clube voltará a subir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal