O Jogo

PRÓXIMA ÉPOCA COMEÇA A SER EMBALADA AGORA

Com as contas da permanênci­a arrumadas, Petit quer superar os pontos somados na primeira volta, porque acredita que terminar bem esta época vai ter influência em 2023/24

- CRISTINA AGUIAR

Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro: Ricardo Baixinho

Assistente­s: Álvaro Mesquita e André Costa

4.º Árbitro: Pedro Ramalho

VAR: Manuel Mota

42-Andrew

Silva 13-Gabriel 26-Rúben Pereira Fernandes 15-Carraça 19-Adrián Marín 8-Aburjania 14-Roan Wilson 10-Fujimoto

77-Murilo 7-Gorré

9-Fran Navarro

11-Yusupha

8-Bruno Lourenço 24-Sebastián 42-Makouta Pérez

19-Ricardo

Mangas

26-Abascal 79-Pedro Malheiro 2-Cannon

1-Bracali

7-Bilel 21-Salvador Agra

Treinador: Petit

Outros convocados: lista não divulgada

Excluídos: Masaki Watai (vermelho) Em perigo de exclusão: Ibrahima Camará, Kenji Gorré, Ricardo Mangas e Bozeneki, com quatro amarelos, e Bruno Lourenço, com oito

SEQUÊNCIA DE RESULTADOS

V – E – D – D – D – V – E – V – D – V (últimos dez jogos na I Liga)

OS MAIS PONTUADOS

Gil Vicente

Fran Navarro 176 Fujimoto 175 Vitor Carvalho 157

Boavista Makouta 167 Pedro Malheiro16­7 Kenji Gorré 164

MELHORES MARCADORES

Bruno Onyemaechi está em dúvida para a visita a Barcelos, onde Petit quer superar o acumulado de pontos obtido na primeira volta e ficar mais próximo do melhor registo desde o regresso do clube à I Liga.

Uma vitória hoje, em Barcelos, deixará Petit feliz por concretiza­r o desejo de “fazer uma segunda volta melhor do que a primeira.” Para o treinador, o objetivo é “igualar ou ultrapassa­r” a fasquia dos 21 pontos da primeira metade da época. “O nosso foco é encarar jogo a jogo e olhar sempre para cima na tabela classifica­tiva”, disse Petit, preparado para desconfiar de um Gil Vicente que tem “uma equipa muito chata a jogar no seu terreno”, notou.

O Boavista tem as contas arrumadas e já superou o percurso das últimas três épocas, estando embalado para chegar aos45ponto­s,osmesmosco­m que fechou 2017/18. Este foi, aliás, o melhor registo desde que regressou à I Liga. “Estamos num bom momento”, frisou o técnico boavisteir­o, referindo-se às três vitórias e dois empates nas últimas cinco jornadas, período em que sofreu apenas uma derrota, com o FC Porto.

A permanênci­a está arrumada, ainda assim, Petit não pondera dar oportunida­des a quem tem jogado menos, porque “é preciso saber gerir um grupo, mas eles também têm de merecer”, avisou. Por outro lado, “os que têm jogado não têmdadomar­gemaosoutr­os”, explica.

O treinador sente que tem “um coletivo forte” e que as recentes notícias sobre o interesse em alguns dos titulares “é fruto do trabalho deles.” Para Petit, este cenário é natural, pois na época passada assistiu à valorizaçã­o de alguns jogadores que acabaram por sair. O que interesse ao treinador é “dar continuida­de ao bom momento. Já aprendi há alguns anos com gente mais velha que acabar bem a época é meio sucesso para o campeonato seguinte”, completou. “Já aprendi há alguns anos com gente mais velha que acabar bem a época é meio sucesso para o campeonato seguinte”

“Fizemos 21 pontos na primeira volta, temos 19 nesta segunda e estão nove em disputa”

 ?? ?? Petit quer superar na segunda volta os 21 pontos somados na primeira
Petit quer superar na segunda volta os 21 pontos somados na primeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal