O Jogo

QUEM IA ATRÁS JÁ SORRIU NO FINAL

O Estrela da Amadora joga hoje com o Trofense e tenta voltar aos lugares de subida direta, inspirado por cinco casos do passado

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O Estrela da Amadora desloca-se hoje ao terreno do Trofense, depois de na última jornada ter sido empurrado para o terceiro lugar, após derrota com o campeão Moreirense. Quando faltam três jornadas, os tricolores estão a um ponto do Farense, que ocupa a segunda posição.

Apesar de o tempo ser curto para recuperar, a margem de diferença para os algarvios não é assim tão grande e há casos no passado que inspiram os tricolores. A começar pela época transata, quando o Casa Pia estava na mesma posição nesta fase do campeonato e acabou por conseguir ficar em segundo lugar, subindo à I Liga. O mesmo a conteceu com V. Guimarães (2006/07), Leiria (2008/09) e Feirense (2015/16), este último andava na quarta posição a três jornadas do fim e acabou no terceiro posto, num ano em que o campeão da II Liga não subiu, por ser uma equipa B, a do FC Porto.

Mais inspirador é o caso do União em 2015/16. Os madeirense­s estavam em sexto lugar nesta fase e um ciclo de três vitórias catapultou-os para os lugares de subida.

Aliado a este historial, Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, garante que equipa não ficou abalada com a derrota frente ao Moreirense e que está preparada para corrigir esse resultado hoje, em casa do Trofense. “Habituamo-nos a competir e trabalhar de uma forma positiva. Está a ser uma temporada com bons desempenho­s e, mesmo no último jogo que perdemos, fizemos coisas boas. Sinto que há confiança nos jogadores e eles sabem o que têm de fazer para vencer”, realça.

Também desesperad­o por pontos para fugir à descida, o Trofense deve apresentar o central Marcos Valente no onze para colmatar a ausência do castigado Rúben Pereira.

 ?? ?? Estrela perdeu em casa com o Moreirense e cedeu o segundo lugar ao Farense
Estrela perdeu em casa com o Moreirense e cedeu o segundo lugar ao Farense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal