O Jogo

Cristiano Ronaldo é o ídolo de uma “menina” que começou... na dança

-

Agora que vê de perto algumas jogadoras, quais são as que a cativaram mais no campeonato?

—A Jéssica Silva e a Kika Nazareth, mas também sou suspeita. São, sem dúvida, exemplos para mim e sinto-me muito grata por poder jogar contra elas.

É internacio­nal jovem portuguesa nos escalões sub-15, sub-17 e sub-19. Qual é a sensação de ser tão jovem e representa­r uma nação?

—Representa­r Portugal é sempre uma responsabi­lidade, mas ao mesmo tempo um orgulho e uma felicidade. Sempre que lá estou é como se fosse a primeira vez, o entusiasmo e a alegria estão sempre presentes.

O facto de existirem mais escalões etários e mais visibilida­de mostra que o o futebol feminino tem crescido rapidament­e?

—Sinto que tem melhorado progressiv­amente, tem havido uma aposta cada vez maior no futebol feminino e isso nota-se no número de praticante­s que a modalidade

Ana Carolina Ferreira chegou a praticar outros desportos quando era mais nova, mas a afeição pela bola de futebol levou-a a apaixonar-se pelos relvados de imediato. “O futebol surgiu aos seis anos. Antes disso praticava dança e cheguei a andar na natação. Contudo, a minha paixão era a bola e pedi aos meus pais para experiment­ar o futebol. Nunca mais larguei, foi amor à primeira vista”, diz a médio, que olha para Cristiano Ronaldo como um exemplo na modalidade. “É um jogador extraordin­ário, ambicioso e lutador. Passou por diversas situações que me inspiraram profundame­nte. A preparação física e mental que ele faz é algo inacreditá­vel no mundo do desporto”.

“Sinto que estou numa boa fase, muito por causa das pessoas que me rodeiam”

“O grupo está focado e unido para manter o Albergaria na Liga BPI”

Ana Carolina Ferreira Médio do Clube de Albergaria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal