O Jogo

Mourinho está a pesar o futuro

Elementos da empresa que agencia o treinador estiveram ontem em Roma reunidos com o treinador

- ANTÓNIO PIRES RODRIGO CORTEZ

O PSG está na jogada e a Roma não irá cortar as pernas ao português se este pedir para sair, mas a verdade é que há ainda muito por decidir esta época: na Serie A e também na Liga Europa.

●●● Hugo Valdir e Luís Correia, da Gestifute, estiveram ontem reunidos com José Mourinho na cidade de Roma. Em cima da mesa, segundo noticiou o “Corriere dello Sport”, esteve o futuro próximo do treinador português, que tem contrato com os gialloross­i por mais uma temporada, até 2024.

Acima de tudo, os dois “pontas de lança” da Gestifute (empresa de Jorge Mendes) terão tomado o pulso às ideias do treinador quanto ao seu futuro. Isto numa altura em que são quase diárias as notícias de clubes eventualme­nte interessad­os numa contrataçã­o, como acontece, por exemplo, com o PSG, campeão francês no qual Christophe Galtier continua sem convencer os adeptos, principalm­ente após a fraca campanha na Champions. Mourinho quer, porém, deixar a temporada continuar a correr, até porque tem em mãos duas decisões de toda a importânci­a: em primeiro lugar, as meias-finais da Liga Europa, que começaram com uma vitória para as suas cores (1-0 sobre o Bayer Leverkusen), o que o deixa em boa posição de poder atingir uma final europeia pela segunda vez consecutiv­a. Ao mesmo tempo, mas não menos importante, há ainda o desenrolar da Serie A, coma Roma a ocupar a sétima posição, mas com legítimas aspirações de atingir os quatro primeiros lugares, que dão acesso à Liga dos Campeões.

O treinador quer ter garantias, por parte da Direção da Roma, de investimen­to num plantel mais forte que lhe permita maiores ambições no plano desportivo, mas, se surgir um convite irrecusáve­l, leia-se, de um clube de topo europeu que lute pela Champions, será difícil resistir-lhe. E a própria Roma também não irá, em princípio, “cortar as pernas” ao português no caso de surgir uma proposta desse calibre.

Mas à viagem dos dois funcionári­os da Gestifute a Roma não será estranho o bom resultado conseguido pela equipa na Liga Europa. Em caso de conquista da competição, é certo que o apetite dos grandes clubes continenta­is pelo treinador poderá crescer ainda mais.

 ?? ?? Mourinho sabe que a Roma não lhe “corta as pernas” caso apareça um tubarão
Mourinho sabe que a Roma não lhe “corta as pernas” caso apareça um tubarão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal