DIA DE GREVE AOS GOLOS
Dezenas de professores assistiram ao jogo, que terminou com nulo, para retribuir apoio e solidariedade de Igor Julião
Tarde aziaga para os famalicenses face à lesão de Cádiz, à expulsão de Sanca, e às duas bolas ao ferro. Nos vizelenses, que tiveram mérito no resultado, Raphael Guzzo lesionou-se no final.
LINO DEVESAS
O Vizela quebrou um ciclo ●●● de três derrotas, mas não foi além um empate a zero na receção ao Famalicão, continuando sem vencer este adversário em casa após o regresso à I Liga. Num jogo disputado
e presenciado por dezenas de professores que foram agradecer o apoio de Igor Julião à sua luta, a equipa de João Pedro Sousa pode lamentar-se das contrariedades, desde a lesão de Cádiz na coxa esquerda, que levou o técnico a puxar Pablo para o eixo do ataque e fazer entrar Sanca, à expulsão deste jogador, por duplo amarelo, por falta negligente sobre Kiki. Pelo meio ainda houve duas bolas que esbarraram no poste.
Os forasteiros entraram melhor no jogo, mais determinados
e afoitos perante um adversário que estava ainda a tentar estabilizar quando Riccieli, após canto de Colombatto, subiu mais alto e desviou, de cabeça, a bola para o poste. Do outro lado, e apesar das dificuldades para ligar o jogo ofensivo, o Vizela ia provocando alguns sustos. Osmajic, lançado por Kiko Bondoso, ladeou Luiz Junior e, com pouco ângulo, atirou às redes laterais. Mais consistentes e empreendedores, os forasteiros insistiam nas aproximações à área adversária, mas com a bola a ir ter invariavelmente com Buntic. Sobre o intervalo, Anderson tentou sair a jogar, perdeu a bola para Pablo, que lhe ganhou a frente, e o defesa agarrou-o e largou-o, perdendo-se a bola pela linha de fundo.
Os vizelenses entraram com outra atitude na segunda parte, a discutir o jogo e o resultado, mas o maior sinal de perigo foi dos famalicenses, com Pablo a desviar para o poste um cruzamento de Leandro Sanca,queentretantofoiexpulso. Entre ameaças mútuas, Luiz Junior evitou o golo vizelense, por Zohi, aos 90’+1’, com uma grande defesa. Pouco depois, Guzzo saiu lesionado.
“O resultado ajusta-se. O Famalicão esteve por cima na primeira parte, equilibrámos na segunda e tivemos mais bola após a expulsão”
Manuel Tulipa Treinador do Vizela
“Bom jogo entre duas equipas competitivas. Estivemos mais perto da baliza adversária, mas após a expulsão deixámos de dominar” João Pedro Sousa Treinador do Famalicão