Messi trouxe o bom futebol
PSG condenou o Ajaccio à descida com uma goleada por 5-0 que o deixa mais perto do título gaulês
Danilo fez uma assistência numa partida que deixa os parisienses a necessitarem de apenas quatro pontos nas três jornadas que faltam para assegurarem matematicamente o triunfo na Ligue 1.
●●● O PSG ficou ontem a um passo de se tornar a equipa francesa com mais títulos, ao golear em casa por 5-0 um Ajaccio que, com esta derrota, viu confirmada a queda à Ligue 2. Saint-Étienne e PSG são os clubes com mais troféus de campeão (10), mas com este triunfo os parisienses ficaram com a festa do 11.º quase assegurada. Com seis pontos sobre o Lens, o PSG só tem que fazer quatro pontos nas três jornadas que faltam para confirmar o título, se bem que pode nem ser preciso tanto, dada a superioridade na diferença de golos (17 à maior sobre o Lens), principal critério de desempate.
Mbappé foi o goleador de serviço, com um bis que eleva para 38 a sua conta pessoal esta época no clube, mas o destaque maior tem que ser dado a Messi, que voltou a jogar depois de perdoado pela sua viagem sem autorização à Arábia Saudita. Apesar de assobiado pelas bancadas, com o argentino regressou o bom futebol ao Parque dos Princípes, tendo os adeptos assistido também a uma boa exibição de Danilo, que fez a assistência para o 1-0, apontado por Fabián Ruiz.
O médio foi o único português no onze do PSG, mas Vitinha e Renato Sanches entraram aos 64’, ambos com atuações positivas.
“Os jogadores estavam determinados a fazer aqui um jogo sério, e isso ficou claro nos treinos. Eles querem mesmo ser campeões de França”, comentou Christophe Galtier.
“Houve assobios quando Messi tocou na bola. Mas a maioria aplaudiu por cima” Christophe Galtier Treinador do PSG