O Jogo

Massacre ofensivo das águias a sul

Equipa de Roger Schmidt fez 24 remates na visita ao Algarve. Mais só com Vizela (27), Rio Ave (27) e... Portimonen­se (25)

- MARCO GONÇALVES

Encarnados remataram logo aos 2’ e marcaram aos 4’, sem abrandarem. Desde o primeiro duelo com os algarvios, a 6 de janeiro, passaram-se 22 desafios; o máximo tinham sido 21 tiros, com o Marítimo.

Decidido a arrumar rapidament­e a questão na visita ao Estádio Municipal de Portimão, no Algarve, o Benfica entrou praticamen­te a matar diante do Portimonen­se. Fez o primeiro disparo logo aos dois minutos, por João Neves, e nem o golo marcado aos 4’, através de Grimaldo – naquele que foi o terceiro remate, após um outro de Rafa, também aos 2’ –, fez as águias abrandarem o massacre à baliza de Kosuke. Ao longo da partida, o conjunto orientado por Roger Schmidt fez 24 disparos (13 na primeira parte e 11 na segunda), registo que nos 52 encontros antes disputados apenas por três ocasiões tinha superado: 27 ante Vizela (2-1) e Rio Ave (4-2), ambos na Luz, e 25 com o... Portimonen­se.

A última vez que os benfiquist­as tinham fechado uma partida com tal ritmo de metralhado­ra no que a tentativas de golo diz respeito fora precisamen­te diante dos algarvios, a 6 de janeiro deste ano, com 25 remates. Mas com um desfecho bem mais magro, pois a vitória surgiu pela margem mínima (1-0), e com um golo de João Mário marcado de grande penalidade bastante cedo, a exemplo do que agora sucedeu no Algarve, aos 8’.

Desde o confronto com a equipa orientada por Paulo Sérgio passaram-se mais 22 partidas. Nesse período o máximo de disparos tinha acontecido no 3-0 sobre o Marítimo, na Madeira, a 12 de março. As águias fizeram no desafio em solo insular 21 remates. E tal como sucedeu em Portimão acertaram dez no alvo. Mas se com o Marítimo fizeram três golos agora subiram o registo para cinco.

João Neves abriu as hostilidad­es em Portimão, mas o mais rematador foi Gonçalo Ramos, que terminou com cinco tiros (e um golo). Grimaldo, que também marcou, fez quatro tentativas, como David Neres e João Mário, dupla que ficou, porém, em branco. Musa fechou o marcador com um bis em apenas dois remates, os últimos das águias.

 ?? ?? Gonçalo Ramos fez o 3-1, o seu 18.º na Liga
Gonçalo Ramos fez o 3-1, o seu 18.º na Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal