O Jogo

SÓ FALTA UM PONTO PARA IR À EUROPA

Evangelist­a procura segunda presença do clube nas provas da UEFA frente a adversário aflito

- RUI FERREIRA

Há três anos no comando técnico dos arouquense­s, o treinador está “orgulhoso” de tudo o que foi feito nesse período. Empate do Famalicão e “desistênci­a” do Chaves deixam a Conference League à mão.

●●● Um empate na visita à Amoreira bastará para o Arouca festejar a segunda presença do clube nas competiçõe­s europeias, neste caso na Conference League, repetindo o feito de 2016/17, quando o clube se apurou para a Liga Europa. Este cenário ganhou força com o empate do Famalicão em Vizela (0-0) e com a não inscrição do Chaves nas provas da UEFA.

“Orgulhoso” do percurso do clube nas últimas três épocas, sob o seu comando, o treinador Armando Evangelist­a considera “gratifican­te ver como o Arouca cresceu, como equipa técnica cresceu, a evolução dos jogadores” em três anos “de muito trabalho” ao serviço dos arouquense­s. “Quando paramos um bocadinho para pensar, sentimonos orgulhosos. Não podia ser de outra forma”, expressou. Para alcançar a meta europeia, o Arouca terá de superar os “muitos problemas” que o Estoril, equipa com “bons executante­s e bem organizada”, lhe colocará, já que em caso de triunfo carimbará a permanênci­a. “Nesta fase da época, principalm­ente contra adversário­s que ainda podem ganhar algo, os jogos tornam-se difíceis”, constatou Evangelist­a, acrescenta­ndo, sobre os dois jogos seguidos a perder, com o Rio Ave e o FC Porto, que “foi investido muito tempo em mentalizar estes jogadores para que não percam a autoestima e o foco”.

A única participaç­ão do Arouca nas provas da UEFA foi na temporada 2016/17, na Liga Europa.

 ?? ?? Armando Evangelist­a sente um “gratifican­te” cresciment­o do Arouca
Armando Evangelist­a sente um “gratifican­te” cresciment­o do Arouca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal