O Jogo

MANCHESTER CITY FICA A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

Gunners foram ontem copiosamen­te derrotados (3-0) pelo Brighton, deixando os sky blues, que tinham vencido antes o seu jogo, com a conquista da Premier quase confirmada

- RODRIGO CORTEZ

O Arsenal ainda tinha esperanças em terminar a época como vencedor, mas a derrota caseira com o Brighton, como um autêntico pesadelo, deixou o sonho dos gunners desfeito.

Quase tudo ficou ontem resolvido em Inglaterra. A estrondosa derrota caseira do Arsenal frente ao Brighton, por 3-0, conjugada com o triunfo do Manchester City em casa do Everton, pelo mesmo resultado, deixou o título de campeão praticamen­te entregue a uma equipa que, agora, só precisa de uma vitória nos três jogos que lhe faltam para assegurar o tricampeon­ato, depois das conquistas de 2020/21 e de 2021/22.

O primeiro a entrar ontem em campo foi mesmo o City, que sentiu dificuldad­es iniciais com o aflito Everton, mas que contou com a enorme inspiração­deumjogado­r,emparticul­ar, para resolver o dilema. Falamos de Gundogan, o alemão de ascendênci­a turca que esteve em todos os golos, merecendo realce o primeiro (37’), no qual amorteceu com a coxa e, ainda de costas para a baliza, rematou a bola para trás, entrando esta em jeito para o fundo das redes.

Apenas dois minutos depois, o médio cruzou para Haaland finalizar com um cabeceamen­to em frente à baliza e, já na segunda parte, o mesmo Gundogan fechou as contas. Quanto ao norueguês, não teve dificuldad­es em marcar, mas merece destaque pelos 52 golos que já soma esta época em todas as provas, 36 dos quais na Premier League. Poupado para o jogo de quarta-feira para a Champions, com o Real Madrid, Bernardo Silva começou no banco e só entrou aos 78’, enquanto Rúben Dias foi titular.

Quanto ao Arsenal, com Fábio Vieira no banco durante os 90’, ainda teve duas boas ocasiões na primeira parte, mas o remate de Gabriel Jesus foi negado pelo guarda-redes (23’) e Trossard atirou à trave (31’).

Na segunda parte, Enciso começou por silenciar os gunners (51’), com Undav e Estupiñan a fecharem as contas já na reta final do encontro.

“Temos que pedir desculpas aos adeptos, especialme­nte pela segunda parte”

Mikel Arteta Treinador do Arsenal

 ?? ?? Gundogan foi a estrela do City com dois golos e uma assistênci­a
Gundogan foi a estrela do City com dois golos e uma assistênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal