O Jogo

Luís Castro sofre a primeira derrota

Botafogo somava cinco triunfos seguidos, mas ontem caiu em Goiás por 2-1. Pepa vence 4-0

-

O Goiás foi o autor da proeza do dia no futebol brasileiro, ao tornar-se na primeira equipa a travar o Botafogo, de Luís Castro, que apesar de derrotado por 2-1 conseguiu segurar a liderança do Brasileirã­o, graças ao empate do Palmeiras, de Abel Ferreira, na madrugada anterior.

Nesta deslocação a Goiânia, bem no centro do Brasil, o Fogão ainda marcou primeiro num duelo em que procurava alargar a série de cinco vitórias seguidas (o que era recorde do clube em arranques de campeonato desde que há pontos corridos). Tiquinho Soares foi o autor do remate fatal, numa grande penalidade, ele que tem sido muito elogiado por Luís Castro e que segue isolado como melhor marcador do campeonato,jácomseisg­olos, fruto de dois bis e de um outro tento na primeira jornada.

O Goiás, no entanto, foi rápido a dar a volta ao resultado, marcando por Bruno Melo e por Maquinho, o que lhe garantiu um triunfo que o deixa em 15.º, depois de duas vitórias e quatro derrotas nestas seis rondas.

Em alta volta a estar o Cruzeiro, de Pepa, que obteve ontem o resultado mais dilatado desde que o treinador português chegou ao Brasil: a vítima foi o América Mineiro, lanterna vermelha agora batido em casa por 4-0. Numa zona “embrulhada” da tabela, a Raposa mantém o quarto lugar que já tinha antes de começar esta jornada, mas a verdade é que, caso não arrecadass­e estes três pontos, estaria agora no meio da tabela, na nona posição. Empatado em pontos com a equipa de Pepa está o Athletico Paranaense, que venceu 3-2 o Coritiba graças a um golo em compensaçõ­es.

Os treinadore­s portuguese­s no Brasileirã­o são agora seis, com o regresso de António Oliveira ao Cuiabá. A sua estreia é no dia 23 frente ao... Cruzeiro.

 ?? ?? Luís Castro tinha cinco vitórias em cinco jornadas
Luís Castro tinha cinco vitórias em cinco jornadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal