O Jogo

FUNDO DA TABELA TEM LUTA INTENSA

Nacional, B SAD, Trofense e Covilhã estão coladinhos e tentam sobreviver nesta reta final da II Liga

- MIGUEL LAEZZA

A duas jornadas do fim, os madeirense­s ocupam a 15.ª posição (33 pontos), a turma de Oeiras é 16.ª (31), a formação da Trofa está no penúltimo posto (29) e os serranos são o “lanterna vermelha” (28).

A batalha pela permanênci­a na II Liga está ao rubro, a duas jornadas do fim da prova. Nacional, B SAD, Trofense e Covilhã são as quatro equipas que se encontram no fundo da tabela classifica­tiva e que, neste último “sprint” do campeonato, lutam pela permanênci­a nas competiçõe­s profission­ais do futebol português.

Olhando para a classifica­ção atual,osmadeiren­sesocupam a 15.ª posição (33 pontos), a turma de Oeiras é 16.ª colocada (31), a formação da Trofa está no penúltimo posto (29) e os serranos são o “lanterna vermelha” (28). Desta forma, está tudo em aberto para as derradeira­s rondas, ainda para mais tendo em conta que, no próximo sábado, o Trofense visita o Covilhã, a partir das 11 horas, num escaldante duelo que pode ser decisivo nestas contas finais. No mesmo dia, a B SAD recebe a Oliveirens­e, enquanto, no domingo, o Nacional desloca-se ao terreno

do Estrela da Amadora, que está na luta para subir à I Liga. Na última jornada, o Trofense medirá forças, em casa, com o Mafra, o Covilhã irá ao reduto do campeão Moreirense, a B SAD terá o Vilafranqu­ense pela frente e o Nacional jogará, na Choupana, diante do Académico de Viseu.

Os dois últimos classifica­dos descerão, automatica­mente,

de divisão, já o conjunto que terminar no 16.º e antepenúlt­imo lugar disputará um playoff de promoção/despromoçã­o, a duas mãos, contra Braga B ou Länk Vilaverden­se, que estão a discutir o play-off de subida da Liga 3 (no intervalo da eliminatór­ia, a equipa de Vila Verde está em vantagem, depois do triunfo forasteiro, por 2-0).

 ?? ?? Covilhã tenta passar a lanterna vermelha
Covilhã tenta passar a lanterna vermelha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal