O Jogo

Ronaldo aquece a luta pelo título

De penálti, CR7 abriu caminho ao triunfo por 2-0 do Al Nassr sobre o Al Tai. Na frente, Nuno Espírito Santo empatou

- MARCO GONÇALVES

O ex-Benfica Talisca fechou a contagem para a equipa do capitão da Seleção Nacional, que aproveitou o 2-2 do Al Ittihad, do técnico luso, ante o Al Hilal. Diferença é agora de três pontos.

A três partidas do final, o campeonato da Arábia Saudita volta a animar. Isto porque o Al Nassr de Cristiano Ronaldo encurtou novamente distâncias para o Al Ittihad de Nuno Espírito Santo, corrigindo o percalço da jornada anterior, na qual tinha perdido terreno para o líder da prova. O capitão da Seleção Nacional abriu ontem o marcador no triunfo por 2-0 sobre o Al Tai (fechado por Talisca), faturando na cobrança de uma grande penalidade logo aos 52’ – e que lhe valeu até um cartão amarelo pelos protestos, já que CR7 dirigiuse ao árbitro da partida a questionar de forma veemente a existência de uma falta na área do Al Tai, indicada depois pelo VAR.

Cristiano Ronaldo marcou o seu 13.º golo – tendo obtido cinco da marca dos 11 metros – no campeonato saudita em 14 encontros realizados e ocupa o quinto posto no ranking dos goleadores, ainda que longe dos 20 golos de Abderazzak Hamdallah, ponta-de-lança do Al Ittihad, liderado por Nuno Espírito Santo.

Hamdallah ficou ontem em branco mas destacou-se com duas assistênci­as, levando a que a equipa do treinador português até arrancasse da melhor forma na visita ao Al Hilal, uma das principais equipas da Arábia Saudita. Com golos

aos 8’ e aos 30’, o Al Ittihad parecia ter a vitória na mão e assim a defesa dos cinco pontos de vantagem sobre o Al Nassr. Porém, a reação da formação de Marega, Carrillo e Vietto, todos com passagem por Portugal, impediu Nuno Espírito Santo de festejar no final. O internacio­nal peruano, que passou por Sporting e Benfica, fez a assistênci­a para o 1-2 aos 41’ e na segunda parte o Al Hilal carregou sobre o adversário, causando problemas ao Al Ittihad. E foi já no período de descontos da etapa complement­ar que o técnico luso viu fugir o triunfo. Michael, antigo jogador de Jorge Jesus no Flamengo, fez o 2-2 final aos 90’+4’ e festejou à... CR7, permitindo que o Al Nassr fique apenas a três pontos do topo.

 ?? ?? Cristiano Ronaldo fez o seu golo na marcação de um penálti
Cristiano Ronaldo fez o seu golo na marcação de um penálti

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal