O Jogo

MALIÁN ATÉ 2026

Depois de Gonçalo Alves, até 2028, e de Carlo Di Benedetto, até 2027, foi a vez do FC Porto renovar com o guarda-redes

- RUI GUIMARÃES

Catalão, natural de Barcelona, de 33 anos, chegou0 a0 emblema que recentemen­te conquistou a Liga dos Campeões em 2019/20. Diz-se grato ao clube pela confiança e quer mais vitórias.

“É um momento muito feliz. Estou bastante grato ao clube e, sobretudo, ao Eurico [Pinto] por confiar em mim para os próximos anos. Prometo dar tudo pelo FC Porto, sinto-me muito contente quando represento este símbolo que tanto significad­o tem. Só tenho palavras de agradecime­nto para o clube, estrutura técnica e diretiva”, disse Xavi Malián, em declaraçõe­s aos meios portistas, que avançaram com a renovação de contrato com o guardarede­s espanhol até 2025/26. Este é, de resto, o terceiro anúncio oficial por parte do departamen­to de hóquei em patins azul e branco, depois deGonçaloA­lves,até2027/28, e Carlo Di Benedetto, até 2026/27.

“O objetivo é continuar a melhorar. Cada treino e cada jogo são oportunida­des para o fazer e, está claro, defender este símbolo implica ganhar todos os jogos. Queremos vencer todas as competiçõe­s e desfrutar desse caminho longo. Os títulos são a parte mais importante do percurso, mas também importa que es

“Vir ao Dragão Arena todos os dias é um privilégio”

Xavi Malián Guarda-redes do FC Porto

Liceo e FC Porto Voltregà, Cerceda, que Xavi jogou foram os clubes em

tejamos todos felizes para ficarmos mais perto das vitórias e das conquistas”, referiu o natural de Barcelona, de 33 anos, que começou a carreira no Voltregà. E por falar em conquistas, nada como abordar a mais recente, a Liga dos Campeões, no dia 7, em Viana do Castelo, tendo o respetivo troféu sido anteontem levado até à Câmara Municipal do Porto, a convite do presidente Rui Moreira.

“Era um objetivo que tinha quando cheguei cá. Ainda me lembro da primeira entrevista que dei aqui, em que disse que o meu sonho era ganhar a Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto. Esse sonho concretizo­u-se e estou muito feliz pela recompensa por todo o trabalho que temos vindo a desenvolve­r ao longo dos anos. Temos que valorizar tudo o que conseguimo­s, porque há muitos anos que não ganhávamos um título tão importante e ainda por cima a superar rivais daquele nível”, lembrou Malián, aludindo a Benfica, Barcelona e ao surpreende­nte Valongo.

“Esta conquista era um objetivo muito marcado, se calhar o mais importante a nível de clubes. Mas também tenho presente o momento em que ganhámos o campeonato no Dragão Arena contra o Benfica, num quinto jogo com o pavilhão cheio de portistas. Foi um momento muito bonito”, recordou ainda o guardião que, em representa­ção do FC Porto, já conquistou tudo o que havia para conquistar, incluindo a referida Champions e o Mundial de clubes.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal