O Jogo

Taremi em missão de perseguiçã­o

Mehdi superou Madjer e está a dois golos de igualar Hulk, enquanto procura estabelece­r novo máximo de golos numa época

- FRANCISCO SEBE

Melhor marcador do FC Porto em 2022/23 está, também, a um tiro certeiro de apanhar Gonçalo Ramos na liderança dos artilheiro­s da I Liga. Se juntarmos as assistênci­as, só Pedro Gonçalves está melhor.

A relação de proximidad­e entre Taremi e o golo voltou a dar frutos no último domingo, com o iraniano a aparecer no sítio certo para fazer o 1-1 na receção ao Casa Pia. Foi o 26.º remate certeiro de Mehdi na época, ele que igualou o registo obtido na temporada passada e, em simultâneo, a melhor marca goleadora numa só temporada da carreira. O que significa que um novo máximo ficou à distância de um tento, precisamen­te numa altura em que o camisola 9 está próximo de se tornar no terceirome­lhor marcador estrangeir­o da história do FC Porto. Taremi soma 75 tiros golos em 144 jogos de dragão ao peito, mais um do que Rabah Madjer e menos dois do que Hulk, que fecha o pódio do referido ranking. À frente do “Incrível” surgem apenas Jackson Martínez (92 golos) e Mário Jardel (168).

Estas duas marcas não são, porém, as únicas ao alcance do internacio­nal iraniano. É caso para dizer, aliás, que Mehdi encontra-se numa autêntica missão de perseguiçã­o, uma vez que o líder da lista de melhores marcadores do campeonato, Gonçalo Ramos, está à distância de um golo. O avançado do Benfica soma 18, Taremi conta 17 – tantos como o rival João Mário – e sobram duas jornadas para tentar lograr uma inédita distinção de goleador máximo da I Liga. Juntando as assistênci­as (seis) aos remates certeiros, Taremi também ocupa o segundo posto, em nova igualdade com João Mário, mas atrás de Pedro Gonçalves. O jogador do Sporting acertou 15 vezes na baliza e ofereceu 10 tentos.

 ?? ?? Em quatro épocas no futebol português, Taremi nunca foi o melhor marcador da I Liga. Em 2019/20, então no Rio Ave, perdeu nos minutos jogados para Carlos Vinícius
Mehdi Taremi está em busca de várias marcas individuai­s de registo
Em quatro épocas no futebol português, Taremi nunca foi o melhor marcador da I Liga. Em 2019/20, então no Rio Ave, perdeu nos minutos jogados para Carlos Vinícius Mehdi Taremi está em busca de várias marcas individuai­s de registo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal