O Jogo

Tulipa não quer a equipa a relaxar

Treinador admite fazer mexidas no onze contra o Marítimo, no Funchal, mas rejeita alterações no compromiss­o dos jogadores

- LINO DEVESAS

O treinador do Vizela assume ter um carinho especial pelo Marítimo, clube onde jogou e treinou, embora só pense em competir ao máximo e conquistar mais uma vitória para os minhotos. ●●●ManuelTuli­pa,treinador do Vizela, coloca o coração de lado e, apesar de elogiar a qualidade do Marítimo, aponta à vitória na deslocação à Madeira. “Vamos defrontar um adversário que está numa situação complicada e que particular­mente me diz muito, porque joguei lá e, no ano passado, treinei um dos escalões do clube [sub-23], pelo que tenho algum sentimento pelo Marítimo. Mas há uma coisa que temos no Vizela, que é a consciênci­a de que todos os jogos são para competir e ganhar. Pese uma, duas ou três alterações, a equipa terá de apresentar uma grande competitiv­idade, que é o que mostra nos treinos”, analisou o técnico do clube minhoto.

Face à situação complicada dos insulares, que tentam assegurar o play-off, Tulipa não espera facilidade­s. “O Marítimo é das equipas que mais cresceu e evoluiu. Reforçouse muito bem em janeiro, possui jogadores fortíssimo­s do meio para a frente e tem atacantes de qualidade. A equipa cria oportunida­des com facilidade, mas nem sempre as concretiza,

aliás, como nós. Tem algumas limitações atrás, sofre muitos golos e é a defesa mais batida”, sustentou, estranhand­o, por outro lado, que “as equipas que jogam para o mesmo objetivo não o façam à mesma hora”, cenário que era usual no passado.

Por fim, o treinador esclareceu que irá fazer algumas alterações no duelo de amanhã “devido às carateríst­icas do adversário e também ao jogo contra o Sporting”. “Na partida de despedida, quero que os jogadores fiquem vinculados a este magnífico trabalho”.

 ?? ?? Tulipa pretende uma equipa competitiv­a para vencer no Caldeirão
Tulipa pretende uma equipa competitiv­a para vencer no Caldeirão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal