O Jogo

UM GOLO A CADA 42 MINUTOS

Ataque dos cónegos foi um tratado de qualidade nesta Liga 2, como nunca se havia visto. E sem matador declarado

-

É o melhor registo dos últimos 20 anos e dificilmen­te se encontra melhor antes. Equipa de Paulo Alves vai tentar defender nas jornadas que faltam uma média superior a dois golos por jogo.

PEDRO CADIMA

Perto da melhor marca ●●● de pontos da Liga 2, o Moreirense tem, a duas jornadas do fim, caminho aberto e bem descarado para se orgulhar para a posteriori­dade do melhor ataque de que há memória na II Liga, já que os 69 golos em 32 jogos conferem, nesta altura, a melhor média de uma competição que já teve 30, 34, 38, 42 e até 46 jogos. Os cónegos registam uma média superior a dois golos por jogos e o facto mais sintomátic­o da sua esmagadora supremacia nesta edição da Liga 2, coroada já com regresso ao convívio dos grandes, assenta, precisamen­te, no facto de, em média, precisarem apenas de 42 minutos para marcar, um fator que determina com justiça o ataque mais felino da competição num apanhado das últimas 20 temporadas. Este Moreirense tem, por exemplo, mais golos do que o Moreirense campeão de 2013/14, que marcou 65 golos

em 42 jogos, mais dez do que fez até à data. Ilustrativ­o e elucidativ­o da vocação ofensiva imprimida por Paulo Alves a esta equipa, que teve desde o início pressa em corrigir o percalço da despromoçã­o na última temporada, confirmada num play-off com o Chaves.

O sucesso do ataque do Moreirense em 22/23 explica-se muito por alguns jogos recentes, casos da reviravolt­a com o Leixões de 0-2 para 4-2, o triunfo na Reboleira por 4-2 e

o inacreditá­vel massacre ao Benfica B (7-4). Sem um verdadeiro goleador da competição, a campanha dos cónegos na Liga 2 tem as principais assinatura­s de André Luís (13 golos) e Kodisang (11).

Quanto à média extraída para este trabalho, de 42 minutos para marcar, quem mais se aproxima é o Nacional de 2017/18 (48 minutos) e FC Porto B de 2015/16 (49), época de 84 golos numa maratona de 46 desafios.

André Luís, com 13 golos, e Kodisang, 11, foram os mais inspirados de uma equipa com 69 golos

 ?? ?? O Moreirense tem sido uma máquina goleadora bem oleada
O Moreirense tem sido uma máquina goleadora bem oleada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal