O Jogo

Uma questão de mérito

José Mourinho procura chegar à final pela terceira vez na carreira e não tem dúvidas: a Roma merece mais que o Leverkusen, uma equipa que “investiu para a Champions”

-

ANTÓNIO PIRES

Não há duas sem três... ●●● ou à terceira é de vez. Só um destes dois ditados populares fará sentido após a partida desta noite em Leverkusen, onde a Roma de Mourinho terá de defender a vantagem

conseguida em Itália para chegar à primeira final desta competição desde 1990/91 – então Taça UEFA.

Para Lo Speciale, o registo até agora é perfeito: nas duas vezes em que chegou às meias-finais da prova, foi finalista (e vencedor): em 2002/03, no FC Porto, e 2016/17, ao comando do Man. United. Hoje, poderá melhorar esses números ou, pelo contrário, sofrer a primeira contraried­ade nesta fase da competição.

“Quero a final pelos rapazes, que são um grupo incrível, e pelos adeptos, que são extraordin­ários. Merecemos, por tantos momentos de dificuldad­e

que temos superado, mas no futebol ninguém te oferece nada”, alertou Mourinho, garantindo não considerar a sua equipa favorita, apesar das recuperaçõ­es de Smalling, Wijnaldum, El Shaarawy e Dybala, que deverão começar no banco. O técnico luso voltou ainda a abordar o tema das equipas que caem da Liga dos Campeões: “Tem mais valor uma equipa que fez 14 jogos na Liga Europa do que uma que investe para a Champions e que aparece aqui depois da fase de grupos.”

Do outro lado, um Leverkusen que não chega a uma final europeia desde a decisão da

Champions em 2002. Depois da derrota em Roma, que interrompe­u uma série de 17 jogos seguidos sem perder, Xabi Alonso deixou claro o desejo dos alemães em virar a eliminatór­ia. “Desejo tudo de bom a Mourinho, aprendi muito com ele, mas quando o jogo começar não há amigos. A Roma é forte, mas se dermos o nosso melhor no nosso estádio, com os nossos adeptos, podemos viver uma noite histórica. Estamos felizes por termos chegado às meias-finais, mas queremos mais. Para uma equipa que não está habituada a ter oportunida­des como estas, este jogo vale ouro”, realçou.

“Desejo tudo de bom a Mourinho, mas no jogo não há amigos”

Xabi Alonso Treinador do Bayer Leverkusen

“Merecemos a final, mas no futebol ninguém te oferece nada” José Mourinho Treinador da Roma

 ?? ?? José Mourinho e a equipa romana agradecem o apoio dos seus adeptos
José Mourinho e a equipa romana agradecem o apoio dos seus adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal