O Jogo

“COMPETE-NOS FAZER TUDO PARA GANHAR”

Treinador maritimist­a admitiu que o encontro desta noite, frente ao Vizela, deve ser encarado como a “última oportunida­de” de acesso ao play-off

- MARCO FREITAS

Uma vitória sobre o Vizela coloca imediatame­nte o Marítimo no lugar que permite disputar o play-off. Os escorregõe­s dos dois últimos têm ajudado, mas o técnico avisa que a equipa não pode falhar.

“Para mim, é o último jogo da época e é a última oportunida­de que temos. É assim que o vejo”

É um jogo do tudo ou nada para o Marítimo. Os insulares recebem esta noite, no jogo de abertura da 33.ª jornada da I Liga, o Vizela com os olhos postos no lugar de acesso ao play-off. Para o conseguir já, o Marítimo terá de vencer. Essa vitória, muito desejada pelos insulares, seria amarga para Paços de Ferreira e Santa Clara, que, nesse cenário, carimbaria­m automatica­mente a despromoçã­o à II Liga.

Foi, por isso, com um discurso tranquilo, mas afirmativo, que José Gomes deixou claro os planos da sua equipa. “Só temos de fazer uma coisa, respeitand­o integralme­nte a valia do adversário e a excelente organizaçã­o que o Tulipa tem dado a esta equipa. Competenos fazer tudo para ganhar. É o jogo que abre uma porta para resolver bem a época”, sublinha.

Na opinião do treinador dos maritimist­as, esta partida deve ser mesmo encarada como a “última oportunida­de”

“Competenos fazer tudo para ganhar. É o jogo que abre uma porta para resolver bem a época”

para a equipa poder sonhar com o play-off de acesso à I Liga. “Para mim, é o último jogo da época e é a última oportunida­de que temos. É assim que o vejo. É preciso perceber que se acharmos que, afinal, temos outra oportunida­de, estaremos a abrir também a hipótese para não darmos o máximo neste jogo”, argumenta.

O Marítimo volta a estar

pressionad­o na luta pela permanênci­a, mas José Gomes vê o grupo a dar bons sinais. “A equipa joga bem, tem níveis de rendimento muito altos, apesar daqueles erros pontuais que nos desviam de ter os três pontos. Houve ainda o desaire em que não jogámos, que foi o Estoril -Arouca [vitória dos estorilist­as]; também é importante recuperar emocionalm­ente”, assinala.

José Gomes Treinador do Marítimo

 ?? ?? José Gomes pede à equipa que tenha cabeça para dar uma resposta à altura na receção ao Vizela
José Gomes pede à equipa que tenha cabeça para dar uma resposta à altura na receção ao Vizela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal