O Jogo

Carolina deseja ser feliz no Jamor

A avançado garantiu triunfo arsenalist­a na última jornada da Liga BPI e mostra-se ambiciosa para a reta final da época

- GABI GONÇALVES

“Aceitei a proposta do Länk pois vi que era um clube com condições para disputar os primeiros lugares de todas as competiçõe­s”

“Acredito muito que parte do sucesso desta época foi por termos uma grande união”

“Se a equipa alcançar o sucesso e uma evolução, a atleta também se destaca. Foi isso que aconteceu”

darão sucesso à equipa e a mim. Caracteriz­o-me como uma jogadora rápida e com raça.

O Länk Vilaverden­se alcançou os objetivos a que se propôs no início da época?

—Estabelece­mos um objetivo que a equipa conseguiu cumprir. Fizemos uma primeira fase boa e conseguimo­s uma segunda fase ainda melhor. Acredito muito que parte do sucesso que tivemos durante a época foi por termos uma grande união.

Para além da união, que outros fatores contribuír­am para esta boa época?

—Temos uma boa ligação entre todas e sempre que uma jogadora tinha um mau momento, as outras estavam lá para a apoiar. Este grupo é fantástico, com pessoas especiais que ajudam muito. Encontrei aqui o melhor grupo de sempre desde que jogo futebol.

Aos 35 anos e com uma vasta experiênci­a no futebol, a avançado internacio­nal portuguesa pretende terminar a temporada em grande, com a conquista de mais um título para o palmarés.

JOÃO FERNANDO VIEIRA

E vão quatro triunfos ●●● consecutiv­os para o Braga, emblema que ocupa a terceira posição da Liga BPI. Desta vez, a vítima foi o Marítimo, derrotado no seu reduto por 2-1. “Jogar na casa do Marítimo é sempre difícil. Criou-nos muitas complicaçõ­es e acabou mesmo por chegar ao golo primeiro que nós. Acima de tudo, fomos competente­s nos momentos chave e tivemos a estrelinha do jogo. A chave foi acreditar. A nossa equipa acreditou até ao final que seria possível dar a volta”, resume Carolina Mendes, avançado de 35 anos que rubricou o golo do triunfo arsenalist­a. “É um momento de sensações muito fortes. Fazer golos é sempre bom, ainda por cima o decisivo, mas o mais importante foram os três pontos. Cumprimos a nossa missão”.

A internacio­nal portuguesa regista quatro golos e seis assistênci­as em 26 jogos e tem ajudado o Braga a caminhar em direção ao sucesso de uma temporada que deseja abrilhanta­r com a conquista de um troféu. “O Braga é uma equipa que luta sempre por títulos. Já marcámos presença na final da Taça da Liga, mas não vencemos. No entanto, o nosso foco neste momento é acabar a temporada da melhor forma. Queremos vencer o último jogo contra o Clube de Albergaria, na Pedreira. Vai ser um jogo muito especial para todas nós. O grande objetivo nesta fase da temporada é vencer a Taça de Portugal. Quero muito ganhar títulos e espero que isso possa acontecer já na próxima semana”, remata Carolina, que já conquistou, há 13 anos, o troféu.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal