O Jogo

CUMPRIMENT­AR SÉRGIO “É UM NÃO ASSUNTO”

João Pedro Sousa coloca “um ponto final” nas polémicas que envolveram o jogo do dia 4 no Estádio do Dragão, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

- MELO ROSA

Técnico do Famalicão diz que “o mais importante é o jogo e o espetáculo”, não alimentand­o mais discussões sobre as palavras azedas trocadas com o treinador do FC Porto após o jogo da Taça de Portugal.

Na antevisão da receção ao FC Porto, João Pedro Sousa colocou “um ponto final nas polémicas”quemarcara­mojogo da segunda mão das meias-finaisdaTa­çadePortug­al,noDragão.“Aspolémica­snãomexem com a equipa rigorosame­nte nada. Já chegou o que aconteceu, ponto final”, começou por dizerotrei­nadordoFam­alicão, defendendo que “não faz sentido falar” sobre se vai cumpriment­arSérgioCo­nceiçãoant­es doiníciodo­jogo.“Cumpriment­ar ou não é um não assunto. O futebolétã­oricoeboni­to,oimportant­e é falarmos do jogo e dosjogador­es.Émuitomais­importante do que falar se o treinador A vai cumpriment­ar o treinador B”, argumentou. O técnico reforçou que “o importante é o jogo e o espetáculo, dando às pessoas o que elas querem quando pagam bilhete”. “É nossa responsabi­lidade que isso aconteça e não tenho dúvidas que assim será”, perspetivo­u.

João Pedro Sousa revelou o

que espera do quarto duelo da época com os dragões. “O primeiro erro que poderíamos cometer seria olhar para trás. São jogos e competiçõe­s diferentes. No último jogo, no Dragão, tínhamos de jogar para ganhar porque só um resultado nos interessav­a. A nossa postura tinha de ser mais ofensiva, tentando condiciona­r o FC Porto”, analisou, consideran­do que agora “os papéis estão invertidos”.

“O FC Porto não quer deixar que o campeonato termine nestes próximos dias, arrastando-o até ser campeão, e por isso só um resultado lhe interessa. Mas para nós não é um jogo especial, será igual a todos os outros da Liga. Tirámos coisas positivas do jogo da primeira mão, mas nunca vamos cair na tentação de ir buscar qualquer coisa atrás. Pode ser um erro”, alertou.

sofreu nos três jogos com os dragões, o “Fama” Registo: das “meias” da Taça nove golos, dois no prolongame­nto

 ?? Treinador do Famalicão ?? João Pedro Sousa mostrou-se avesso a polémicas depois da confusão registada no Dragão “O FC Porto não quer deixar que o campeonato termine nos próximos dias (...) Para nós não é um jogo especial, será igual a todos os outros da Liga”
João Pedro Sousa
Treinador do Famalicão João Pedro Sousa mostrou-se avesso a polémicas depois da confusão registada no Dragão “O FC Porto não quer deixar que o campeonato termine nos próximos dias (...) Para nós não é um jogo especial, será igual a todos os outros da Liga” João Pedro Sousa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal