O Jogo

Trincão deve ser sacrificad­o

Com o regresso de Morita ao meio-campo e Pote ao ataque, o ex-Barça tem como destino provável o banco

-

O tridente ofensivo ficará completo com o inglês Edwards e o português Paulinho. Em relação ao último jogo, Esgaio, Gonçalo Inácio e Nuno Santos serão as outras novidades, além de Israel.

ANTÓNIO PIRES

Tudo aponta para que Rúben Amorim faça cinco alterações no dérbi tendo como termo de comparação a última partida disputada, em casa frente ao Marítimo, um jogo em que o técnico aproveitou para fazer alguma gestão de jogadores que estavam em risco de suspensão por cartões amarelos.

As alterações vão começar na baliza – confirmand­o-se que o recurso por Adán não terá efeitos suspensivo­s e Franco Israel irá mesmo disputar o seu primeiro dérbi – e passam por todos os sectores. Olhando para o ataque, o sacrificad­o deverá ser Trincão, jogador que apesar de somar 50 jogos, em 51 possíveis, caiu na hierarquia de titulares quando estão disponívei­s os três que partem como favoritos ao onze: Edwards à direita, Paulinho no meio e Pedro Gonçalvesp­elaesquerd­a.Este último, refira-se, começou o último encontro como médio e só após o intervalo, com a entrada de Morita que estava em risco de suspensão, avançou para a linha ofensiva. Amanhã, o japonês deverá fazer pois dupla no miolo com o uruguaio Ugarte.

Nas alas, serão duas as alterações a introduzir por Rúben Amorim. Diante do Marítimo alinharam Bellerín e Arthur Gomes, ambos sacrificad­os ao intervalo, mas agora as apostas deverão passar por Esgaio, para a direita, e Nuno Santos, para a esquerda. Este último é também um dos jogadores leoninos que está a um cartão amarelo de ter de cumprir um jogo de suspensão, mas nos 45 minutos que esteve em campo diante dos maritimist­as conseguiu evitar qualquer admoestaçã­o e está disponível. Quanto a Ricardo Esgaio, o habitual lateral destro também entrou no último encontro mas, curiosamen­te, para substituir Diomande como central do lado direito, isto numa fase em que o Sporting perdia e Fatawu fazia todo esse corredor.

Por fim, na defesa Diomande e Coates estão à partida seguros no onze, enquanto Gonçalo Inácio deve sentar Matheus Reis, um jogo depois deste ter sido o titular.

 ?? ?? Trincão saiu no último jogo após passar pela ala direita
Trincão saiu no último jogo após passar pela ala direita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal