Filipe Martins testa outro miolo
Lesões de Ângelo Neto e Romário Baró, assim como o castigo de Afonso Taira, obrigam a utilizar uma nova dupla
Beni Mukendi e Cuca devem ser titulares amanhã, frente o Estoril. No entanto, também há possibilidade de o treinador dos gansos utilizar Nermin Zolotic ou Diogo Pinto nessa zona.
MIGUEL GOUVEIA PEREIRA
Filipe Martins, treinador do Casa Pia, tem feito algumas experiências e dado minutos a jogadores menos utilizados desde que garantiu a permanência na I Liga. Esses testes devem continuar amanhã, na receção ao Estoril, mas, desta vez,aslesõesecastigosobrigam o técnico a utilizar uma dupla inédita no meio-campo.
A ausência de Afonso Taira é certa, porque completou uma série de nove cartões amarelos e tem de cumprir um jogo de castigo, enquanto Ângelo Neto e Romário Baró ainda recuperaram de lesões e dificilmente estarão disponíveis neste próximo encontro.
Portanto, confirmando-se a indisponibilidade dos jogadores com problemas físicos, Filipe Martins tem, aqui, uma boa oportunidade para testar outras dinâmicas. Pela forma de jogar dos gansos (3x4x3), é provável que o treinador opte por Beni Mukendi e Cuca, jogadores que já estiveram em campo ao mesmo tempo, mas nunca atuaram lado a lado como titulares. O primeiro foi contratado em janeiro ao Trofense e ganhou logo destaque no onze, enquanto o segundo cumpre a segunda época em Pina Manique e só fez três jogos como titular esta época.
Estas são as opções mais prováveis para fazer face às baixas no plantel, mas ainda podem ser testadas outras soluções. É o caso de Nermin Zolotic, que até atuava como trinco quando chegou ao Casa Pia, mas recuou para central na altura da mudança tática para o 3x4x3. O médio-ofensivo Diogo Pinto, esta época mais utilizado nas alas, é outra das alternativa para o setor.
Os médios Ângelo Neto e Romário Baró estão lesionados e não devem recuperar a tempo de jogar amanhã, contra o Estoril