Históricos procuram glória no Estádio Nacional
Jamor vai ser palco da final da segunda edição da prova, pela qual União de Leiria e Belenenses se defrontam para coroar época que marca o regresso de ambos às ligas profissionais
O último capítulo da segunda edição da Liga 3 acontece hoje, com União de Leiria e Belenenses a disputarem no Jamor a final da prova, a partir das 16h15 (Canal 11).
Os dois históricos já se defrontaram 35 vezes, 30 das quais no principal escalão do futebol português e têm agora, ao 36.ºencontro,aoportunidade de coroar uma temporada que só por si já é muito positiva, já que ambos regressam às competições profissionais.
As duas equipas encontraram-se duas vezes esta época, na primeira fase da Liga 3, com uma vitória para cada lado, o primeiro encontro em Leiria (2-4) e o segundo no Restelo (1-2). Os unionistas tiveram o melhor ataque, tanto na série A da primeira fase como no grupo 2 da segunda fase, marcando 57 golos e tendo em Jair Silva, autor de 13 remates certeiros, grande figura. Já os azuis do Restelo foram menos eficazes no ataque, marcando 46 golos, dez resultantes de finalizações de Clê. Na conferência de Imprensa de antevisão à final, realizada em conjunto pelos treinadores e capitães das duas equipas, o técnico da equipa do Lis, Vasco Botelho da Costa, mostrou crença no trabalho realizado. “Não haverá grandes mudanças para a final, foram as nossas ideias que nos levaram até ao sucesso”, frisou.
Bruno Dias, treinador do Belenenses, espera um jogo em que as diferenças entre as equipas serão mínimas. “Esta final será definida nos detalhes. Temos a ambição clara de que podemos vencer qualquer jogo”, afirmou.
Também os capitães abordaram o jogo, com Diogo Amado, do Leiria, a assumir que “a pressão” de uma final “é boa”, uma vez que “motiva”. Por sua vez, Mauro Antunes, do Belenenses, deu conta da vontade expressa pelo plantel de “ficar na história do clube e levar a taça para o nosso museu”
O vencedor sucederá ao Torreense, que na edição passada bateu a Oliveirense.
“Não haverá grandes mudanças, foram as nossas ideias que nos levaram até ao sucesso”
Vasco Botelho da Costa Treinador da União de Leiria
“Esta final será definida nos detalhes. Temos a ambição clara de que podemos vencer”
Bruno Dias Treinador do Belenenses