Big-4 vão ser postos à prova
Benfica-FC Porto e Sporting-Barcelos irão definir os finalistas da 83.ª edição do campeonato
Se a lógica não fosse uma “batata”, dir-se-ia que dragões e leões são os mais cotados candidatos à dicussão da final, graças aos históricos favoráveis esta época frente a águias e oquistas.
MANUEL PÉREZ
Tal como nas duas edições anteriores, as quatro melhores equipas do Campeonato Placard vão prosseguir na corrida ao título, cumpridos os quartos de final em que apenas o campeão FC Porto foi obrigado a recorrer a um terceiro jogo. Três dias depois de se livrar da Oliveirense, a equipa de Ricardo Ares visita o pavilhão da Luz com a “vantagem psicológica das vitórias mais recentes”, como fez questão de antecipar Carlo Di Benedetto. Atento a esse ânimo contrário, Nuno Resende preparou os seus jogadores para “terem a capacidade de estarem ativos, inspirados, com a atitude correta e sem momentos de relaxamento e falta de concentração”.
Será o sexto jogo entre ambos esta época, tendo o FC Porto vencido quatro e perdido um, com um saldo de 16 golos marcados e nove sofridos. Ausente dos últimos desafios dos encarnados, o espanhol Edu Lamas deverá ser o estrangeiro sacrificado, devido ao limite de cinco, e do lado oposto a escolha será entre Roc Pujadas, Xavi Barroso e Reinaldo García.
À mesma hora, Sporting e Barcelos encontram-se também pela sexta vez e a equipa de Alejan dr oDomínguez nunca perdeu, ganhando três e empatando
duas, com um agregado de 16-12. “Serão jogos muito encaixados em termos táticos e os pormenores vão ser decisivos”, defendeu João Souto desde Alvalade, batendo certo com a antevisão de Paulo Freitas: “A este nível, o pormenor torna-se um ‘pormaior’ e as coisas serão muito igualadas”.
As meias-finais são à melhor de cinco jogos e quem chegar à “negra” terá jogos de três em três dias durante uma quinzena.
“Quem não está pronto para estes jogos, não pode jogar no Benfica”
Nuno Resende Treinador do Benfica
“É difícil ganhar fora, mas somos capazes de voltar a fazê-lo na Luz”
Carlo Di Benedetto Avançado do FC Porto