O Jogo

FC PORTO UM A UM

- —PEDRO CADIMA

Diogo Costa 6 Não conseguiu apanhar a cabeçada colocada de Iván Jaime, mas evitou golo imediato a Pablo. Experiment­ou um calafrio numa falha de comunicaçã­o com Marcano. Peça importante no lançamento de várias ações de jogo.

Pepê 5

Um dos mais amorfos na fase inicial, tão forte e expansiva dos dragões. Quando procurou ser mais atrevido, não teve o chip certo e acabou penalizado pelo penálti que custou o 2-2.

Pepe 5

Não foi eficiente como de costume no comando da retaguarda. Um ou outro corte incompleto, perda de posição e a equipa foi apanhada por dissabores no final da primeira parte.

Marcano 5

Não vendeu segurança nem foi lesto a antecipar problemas. Emendou situação difícil com Diogo Costa.

Wendell 5

Comedido num jogo com doses de desassosse­go. Mais regular com a equipa em vantagem.

Otávio 8

Nuclear em tudo o que fez, brilhante quando assinou o passe para Taremi concluir o 0-2. Antes sofrera o penálti que renderia o 0-1. Com outros passes de régua e esquadro desenhou o perigo.

Grujic 5

Não disfarçou ausência de confiança, pecando na falta de robustez em duelos. Tentou marcar entre os dois golos do Famalicão. Riccielli fez o milagre.

Eustáquio 6

Perdida incrível a abrir o jogo, com grande resposta de Luiz Júnior. Só cresceu decisivame­nte na segunda, tendo sido um remate seu com direção de baliza que levou Zaydou ao penálti do 2-3.

Galeno 8

Agitador incansável, recebendo de Otávio vários convites para montar o cerco à baliza contrária. Seta apontada, sempre a eliminar obstáculos, ensaiou arranques por sua conta e risco, contra o mundo. Derrotado por ele próprio, pela falta de detalhe. Num remate em arco, perto ficou de um golão.

Toni Martínez 5

Empreended­or na primeira parte e acutilante na leitura das brechas do adversário, perdeu intensidad­e e acerto.

Uribe 6

Soberana eficácia, subtraindo problemas à equipa.

Evanilson 5

Refrescou a equipa a tempo de ganhar o último penálti da noite.

Verón 5

Reclamava mais tempo, mas o jogo trocou as prioridade­s. Entrou tarde para ovação a Taremi.

Namaso - Para pôr gelo no ímpeto de Galeno, que ainda procurava mais proveito do jogo...

Rodrigo Conceição - Um par de minutos para exibir a sua competitiv­idade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal