O Jogo

Conceição: “Um excelente jogo”

O treinador portista mostrou-se satisfeito pela exibição e pelo resultado

- FILIPA MESQUITA

Sobre o dérbi de hoje, entre Benfica e Sporting, o técnico acabou por admitir que uma eventual derrota dos encarnados ainda mantém viva a esperança do título, apesar de as contas serem complicada­s. Relativame­nte às opções para este jogo, Conceição elogiou o rendimento de Toni Martínez e Grujic durante a semana e revelou algumas limitações de Uribe.

Sentiu que as coisas que estavam a parecer tão fáceis se complicara­m rapidament­e?

—Tenho de realçar o excelente jogo da equipa, num campo sempre difícil, onde entrámos de uma forma fantástica, aperceber como explorar algumas das fragilidad­es do adversário. Aos 20 minutos podíamos estar a ganhar por três ou quatro golos de diferença e acho que aí, com o jogo controlado e a ganhar por 2-0, faltou-nos ser um bocadinho mais maduros. Sinceramen­te, não tive de ajustar muita coisa ao intervalo, foi só passar a mensagem que estávamos a fazer as coisas bem e que, naturalmen­te, íamos ganhar o jogo. Foi o que aconteceu. Foi um jogo muitíssimo bom da equipa. Estamos numa situação que não é fácil. Estamos habituados a estar em primeiro e neste momento não estamos, mas temos de continuar a acreditar dentro daquilo que são as possibilid­ades matemática­s.

O que melhorou em relação ao jogo da segunda mão da Taça de Portugal?

—Houve um trabalho muito interessan­te naquilo que foi explorar algumas fragilidad­es de um adversário contra quem já jogámos muitas vezes esta temporada.

“Estamos numa situação que não é fácil, mas temos de continuar a acreditar dentro daquilo que são as possibilid­ades matemática­s”

O Toni Martínez tem jogado algumas vezes como titular contra o Famalicão. É um jogador que tem encaixado bem?

—Durante a semana, o Toni Martínez deu-me mais garantias do que os outros avançados e, por isso, foi titular. O trabalho durante a semana é que é importante para decidir quem vai a jogo.

Também optou por dar a titularida­de ao Grujic...

—O Matheus [Uribe] teve algumas limitações durante a semana e quem treinou toda a semana merece jogar. Foi a razão de o Marko [Grujic] iniciar o jogo.

“Se alguém não soubesse qual era a nossa situação, diria que a equipa que está aqui é o campeão nacional”

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto

O que faz com que consiga manter a equipa e universo portista colados na luta pela título?

—É o trabalho que fazemos a todos os níveis, não só no campo, como também o lado emocional. Se alguém não soubesse qual era a nossa situação, diria que a equipa que está aqui é o campeão nacional.

Amanhã [hoje] quer que ganhe o Sporting?

— Naquilo que é a nossa esperança, que é muita, apesar de sabermos das dificuldad­es, esperamos que o nosso rival não consiga ganhar.

 ?? ?? Conceição é o técnico do FC Porto com mais vitórias na I Liga (160)
Conceição é o técnico do FC Porto com mais vitórias na I Liga (160)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal