O Jogo

“ESTAMOS EM GRAN DE FORMA”

Onde o Benfica será campeão não conta para o técnico, apenas está focado em fechar as contas do título. E, para isso, conta com uma equipa pronta “para ganhar”

-

ROGER SCHMIDT

Rúben Amorim afirmou que o Benfica joga sempre da mesma forma, mas o alemão não se sentiu atacado. Pelo contrário, elogiou o Sporting e respondeu: “Acreditamo­s no nosso estilo de jogo”.

RITA DA SILVA VIEIRA

“Vai ser um jogo difícil, ●●● mas acreditamo­s muito em nós”, atirou Roger Schmidt na véspera de um jogo que pode valer o título para as águias.

O dérbi de Lisboa é um jogo pleno de emoções. Como encara o jogo de amanhã [hoje]?

—Estamos numa nova situação. Trabalhámo­s arduamente, esta temporada, pelos nossos objetivos. Se nos focarmos em nós mesmo e vencermos no domingo [hoje] somos campeões e isso é uma grande motivação. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil. O Sporting é uma equipa de topo, têm qualidade individual, criativida­de, velocidade, uma abordagem tática clara e um grande treinador. São perigosos com e sem bola, tal como nas transições, em que são perigosos. É um jogo difícil, mas estamos em grande forma.Temosjogad­oumgrande futebol nas últimas semanas, mas respeitamo­s o adversário e estamos completame­nte focados nos 90’. Acreditamo­s muito em nós. Estamos prontos para jogar bem e ganhar o jogo.

O Benfica não é campeão em Alvalade há 48 anos. O que significar­ia ser campeão no estádio de um rival na sua primeira época em Portugal?

—Não tem qualquer importânci­a e é apenas uma coincidênc­ia para nós. Para mim não importa em que campo é que somos campeões. É uma coincidênc­ia termos este jogo na jornada 33. Não interessa onde seremos coroados campeões A única coisa na qual estamos focados é em sermos campeões.

O treinador do Sporting disse que o Benfica joga sempre da mesma maneira. Concorda?

—Tentamos sempre jogar o nosso futebol ideal. Claro que também tentamos sempre ajustar-nos ao adversário e à sua abordagem tática, dá-nos sempre exigências diferentes, mas, no geral, acreditamo­s no nosso estilo de jogo. Muita dinâmica, muita posse de bola, muitas movimentaç­ões na transição e na pressão alta. O que queremos é um jogo intenso,porque queremoscr­iar o máximo de oportunida­des possíveis e dar o mínimo possível aos oponentes, porque é assim que temos mais probabilid­ades de vencer jogos. Esta é a nossa convicção. Acho que ofizemosmu­itobemesta­época, especialme­nte nos jogos mais difíceis fora de casa. Mostrámos esta atitude nos grandes jogos, fosse internacio­nalmente ou na Liga Portuguesa. Penso que ele [Rúben Amorim] tem razão, mas vejo uma abordagem semelhante no Sporting. Na minha opinião também estão a jogar bem e são corajosos. Não é fácil ganhar ao Arsenal, por exemplo. Eles mostraram que podem fazer grandes jogos nestes momentos e, por isso, vai ser um jogo entusiasma­nte no domingo.

O Sporting joga com um

“O Sporting é uma equipa de topo, têm qualidade individual, criativida­de, velocidade, uma abordagem tática clara e um grande treinador”

Roger Schmidt Treinador do Benfica

sistema de 3 centrais. Face a esse desafio, está a pensar promover o regresso de Bah ao lado direito da defesa em detrimento de Aursnes?

—Penso que esta época jogámos mais vezes com equipas com uma linha defensiva de cinco jogadores do que com quatro. Todos os nossos jogos internacio­nais foram contra adversário­s com cinco defesas e, na Liga Bwin, também várias equipas jogam nesse esquema. Não vou anunciar o onze para amanhã [hoje]. Estou a pensar em tudo até ao último momento e só depois vou tomar decisões. O Bah está de regresso, o Gilberto estádispon­ívele,sinceramen­te, todos os jogadores estão a treinar muito bem. Vejo um grupo focado e estão todos prontos para jogar. Temos é que encontrar o equilíbrio certo. O Fredrik [Aursnes] jogou bem como lateral-direito quando precisámos dele e, na frente, há vários jogadores em boa forma. Ele também jogou muitobemco­momédio-ofensivo e na posição 6, porque ele é muito flexível e aberto a jogar em qualquer posição. Só vou tomar as últimas decisões amanhã [hoje].

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal