O Jogo

Covilhã desce, Trofense ainda na luta

Serranos caem na Liga 3, mas o presidente vai candidatar-se à II Liga. Trofense segue na luta

- LINO DEVESAS

O Covilhã foi despromovi­do à Liga 3. Em ano de centenário, que celebra a 2 de junho, o clube serrano cai nos campeonato­s não profission­ais 15 anos depois. Mesmo assim, José Mendes, presidente do Covilhã, vai inscrever o clube na II Liga, na esperança que algum participan­te não cumpra os pressupost­os financeiro­s, porque, vinca, “há aí muita gente que não os cumpre”. Já a vitória permite ao Trofense continuar a sonhar com a permanênci­a, inclusive sem ter de disputar o play-off.

Com a corda na garganta, as duas equipas não esconderam o nervosismo, raras vezes jogando bem e sem conseguir criar lances perigosos. A equipa da casa teve mais bola, atacou mais e provocou mais sustos na área contrária mas foi menos eficiente que o adversário. Os locais entraram mais determinad­os e a tentar controlar o jogo, apostando sobretudo no flanco esquerdo para as suas aproximaçõ­es, sobretudo através de Shinga e Fatai, mas não passaram de um par de ameaças. Do lado contrário, Pachu ganhou um ressalto, entrou na área e foi pisado por Ângelo. Um penálti que o próprio converteu. Os da casa reagiram e, sobre o intervalo, num livre na meia-lua, Lucho tirou tinta ao poste, com Tiago Silva batido.

A partir do intervalo, os técnicos foram mexendo nas equipas e o Trofense remeteuse ao seu meio campo, defendendo a vantagem e tentando colocar gelo no jogo. Por sua vez, o Covilhã tentava chegar à baliza de Tiago Silva, mas raras vezes encontrou o caminho certo; quando o fez, Lucho Vega, sozinho no coração da área, e Kukula, isolado, atiraram ao lado da baliza de Tiago. Os locais ainda reclamaram penálti por um puxão de Tiago Manso a Jorginho, e, pouco depois, num ataque rápido, Daniel Liberal sentenciou o jogo.

“Gostamos de jogar onze contra onze e de sermos competitiv­os em campo” Telmo Oliveira Treinador-adjunto do Covilhã

“Estamos há cinco jogos a pontuar. Podemos e merecemos ficar na II Liga” Pedro Rodrigues Treinador-adjunto do Trofense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal