O Jogo

Aursnes carregou a fé para a última jornada BENFICA UM A UM

-

Vlachodimo­s

No primeiro golo dá a sensação de que podia ter feito mais, mas tem depois um par de defesas, como aos 32’ em que trava um remate forte de Esgaio, que impediram mais golos dos leões.

Aursnes

Atarefado na primeira parte em que esteve de novo na lateral direita, teve algumas falhas na defesa e, sem proteção, alguma dificuldad­e em parar Nuno Santos. Quando subiu no terreno, o seu rendimento explodiu, apareceu mais e até rematou logo a abrir o segundo tempo. Marcou o golo da esperança, à ponta-de-lança (71’), ao usar a cabeça para enviar a bola para as redes de Franco Israel.

António Silva

6

7 5

Mais perdido e inconsiste­nte do que é habitual no jovem central. Teve uma série de erros e cortes falhados, como aconteceu no primeiro golo dos leões em que permitiu a recarga de Trincão (39’) e depois novamente aos 56’ em que perdeu uma bola no meiocampo que foi apenas parada pelo outro central encarnado.

Otamendi 6

Foi o mais seguro do muro encarnado, a terminar vários lances de ataque dos leões, como fez aos 23’ em que teve um belo pormenor de controlo da bola dentro da área encarnada. Aos 10’, alvejou a baliza dos leões, mas Ugarte anulou o perigo.

Grimaldo 6

Durante a primeira parte foi por ele que o ataque do Benfica se fez. Sempre muito ligado ao jogo e em ligação com Neres. Tentou muitas vezes criar perigo através dos cruzamento­s, conseguiu ter sucesso aos 71’, quando enviou a bola para a cabeça de Aursnes no primeiro golo do Benfica. Saiu aos 86’, aplaudido pelos adeptos.

Chiquinho

Começou o jogo com uma perda de bola (12’) que permitiu um canto ao adversário, mas foi melhorando ao longo do tempo, assinando um remate aos 74’ a sair por cima da baliza dos leões.

João Neves

5

7 Mais um jogo a titular em que provou o porquê de ser aposta. Mostrou-se como um dos mais motivados a mudar o resultado quando a equipa já estava em desvantage­m. Não deu bolas por perdidas, o que resultou no golo do empate aos 90’+5’.

David Neres

5 Assinou várias boas combinaçõe­s com Rafa e com Grimaldo, numa primeira parte em que o Benfica pouco construiu. Tentou desequilib­rar, mesmo que por vezes com passes sem grande sentido e más receções de bola (31’). Não foi tão influente como nos últimos jogos.

Rafa Silva

5 Aos 24’ rematou de cabeça por cima da baliza de Franco Israel, fazendo o primeiro remate da equipa encarnada. Faltou a velocidade que o caracteriz­a e que desequilib­ra. Aos 63’ não chegou a um cruzamento de Grimaldo.

João Mário 4

Sentiu toda a pressão vinda das bancadas de Alvalade,

que o assobiaram sempre que tocou na bola. Pouco deu ao jogo, falhando vários passes e dando muito pouco ao ataque, que se fez todo pelo lado esquerdo. Saiu ao intervalo sem deixar grandes memórias em campo.

Gonçalo Ramos 5

Não apareceu num jogo em que os encarnados precisavam de vencer para festejar.

Fez um cabeceamen­to fraco aos 50’ e pouco mais.

Bah

6 A entrada do dinamarquê­s permitiu soltar Aursnes e dar mais equilíbrio à equipa.

Gonçalo Guedes

5 Não está na forma com que reforçou o Benfica em janeiro e pedia-se mais num jogo desta intensidad­e.

Musa

Na primeira vez que tocou na bola correu sozinho em direção à baliza de Franco Israel, o remate saiu ao lado, mas mostrou com o que foi a jogo. Foi ainda decisivo no lance do empate, ao devolver a bola de cabeça para Florentino e João Neves decidirem a partida.

Florentino 6

5 Equilibrou o meio-campo e esteve no golo do empate.

Ristic

- Não jogava há quatro meses.

—RITA DA SILVA VIEIRA

 ?? ?? Aursnes explodiu após o intervalo e marcou o golo que relançou o Benfica
Aursnes explodiu após o intervalo e marcou o golo que relançou o Benfica
 ?? ?? Otamendi tenta desarmar Essugo
Otamendi tenta desarmar Essugo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal