O Jogo

Aursnes viu palestra a salvar

Médio conta que conversa no balneário foi importante para mudar de atitude na segunda parte

-

Jogador norueguês admite que equipa precisou do intervalo para demonstrar “mais coragem, raça e espírito de luta”. Aursnes queria festejar ontem, mas agora já pensa no triunfo frente ao Santa Clara.

RITA DA SILVA VIEIRA

Foi da cabeça de Aursnes ●●● que o Benfica readquiriu a esperança de poder ganhar o título em Alvalade. Essa esperança não passou disso mesmo, mas o norueguês esteve em destaque na equipa de Schmidt pela versatilid­ade com que se apresentou e pela impulsão que levou ao ataque, na segunda parte. No final, o médio, que começou o jogo a lateral direito, admitiu que o primeiro tempo foi do Sporting. “Não jogámos como queríamos na primeira parte, o Sporting fez um um bom jogo nesse período e nós não entrámos na partida. Demos uma grande resposta na segunda parte, fizemos uma muito boa segunda parte mas já estávamos com uma desvantage­m de dois golos”, disse aos microfones da Sport TV. Mas tudo mudou com o intervalo e a equipa apareceu com outra vontade, para isso, o norueguês contou que as palavras do treinador no balneário foram essenciais: “Tivemos uma boa conversa no balneário, tivemos de mostrar mais coragem, raça e espírito de luta. Conseguimo­s mostrar isso mesmo na segunda parte, com grande espírito de equipa e carácter. Conseguimo­s voltar ao jogo, conseguimo­s empatar”, descreveu.

A decisão ficou adiada para a próxima jornada, com o Santa Clara, partindo os encarnados com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto. Aursnes confessa que a ideia era sair de Alvalade com as contas resolvidas, mas agora já só pensam no próximo. “Queríamos ganhar o jogo e sagrarmo-nos campeões, mas agora não há nada a fazer. Mostrámos um bom espírito de equipa e os nossos adeptos foram fantástico­s hoje, como sempre, e esperamos fazê-los felizes na próxima semana”.

“Sporting fez um bom jogo, não entrámos como queríamos”

Aursnes Jogador do Benfica

 ?? ?? Aursnes começou na defesa, subiu para extremo e deu início à “revolta” das águias
Aursnes começou na defesa, subiu para extremo e deu início à “revolta” das águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal