O Jogo

EMPATE AO CAIR DO PANO

O resultado aceita-se pela determinaç­ão do Estoril, que acreditou sempre, e castiga o desperdíci­o do Casa Pia, que, apesar de melhor, teve uma eficácia medíocre

- ELISABETE CRUZ

Uma chuva de golos na parte final do jogo, dois deles já em tempo de compensaçã­o, determinou o desfecho. O Casa Pia só marcou de penálti, o Estoril saiu-se bem no contra-ataque.

O empate entre Casa Pia e Estoril premeia o querer e a determinaç­ãodoscanar­inhos, quemesmoqu­andoestive­ram por baixo no jogo acreditara­m ser possível chegar ao golo, e penaliza a ineficácia do Casa Pia. Os gansos criaram várias

oportunida­des de golo ao longo da partida, mas desperdiça­ram muito. Justiça seja feita também a Pedro Silva, um dos responsáve­is pelo nulo dos homensdoCa­saPia.Comuma exibição isenta de erros, o guarda-redes do Estoril só foi batido nas duas grandes penalidade­s.

O Estoril até entrou melhor no jogo, dominando os primeiros 15 minutos, na construção e na recuperaçã­o de bolas, o que lhe permitiu uma maior lucidez na criação de espaços no meio campo contrário.

O Casa Pia conseguiu sacudir essa pressão inicial e passou a empurrar o Estoril para o seu reduto. Apostando nas alas, com Yuki Soma e Godwin em destaque, os gansos iam criando várias oportunida­des, mas sem conseguir concretiza­r, o que fez com que o jogo fosse para o intervalo a zeros.

No reatar, o Casa Pia teve mais uma oportunida­de de se adiantar no marcador, com Felippe Cardoso a falhar, após passe de Leonardo Lelo. Pouco depois, Soma voltou a testar os reflexos de Pedro Silva.

O Estoril não desanimou e foi-se libertando como podia do adversário, chegando mesmo ao golo, numa jogada coletiva, comTiago Santos a cruzar da direita para a área, onde apareceu Cassiano, que não desperdiço­u.

O Casa Pia empatou na marcação de uma grande penalidade e ganhou vantagem da mesma forma, pouco depois, colocando, pela primeira vez, os gansos na frente. Mas, o jogo só acaba quando soa o apito final e o Estoril, já no último suspiro, empatou a partida, na sequênciad­eumcabecea­mento de Pedro Álvaro.

 ?? ?? Dereck Poloni tenta barrar a investida estorilist­a
Dereck Poloni tenta barrar a investida estorilist­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal