O Jogo

A TAL DEFESA QUE VALE CAMPEONATO­S

Sporting adiantou-se no Dragão Arena, no Jogo 1 das meias finais da Liga Betclic, esbatendo o fator casa do FC Porto Agenda:

- RUI GUIMARÃES

Um trabalho defensivo ●●● sensaciona­l, especialme­nte no segundo quarto, esteve na base da vitória do Sporting sobre o FC Porto, ontem, no Dragão Arena, no Jogo 1 das meias finais do play-off da Liga Betclic de basquetebo­l. Os leões, sempre muito pressionan­tes, com permanente­s ações a causar o erro aos azuis e brancos, conseguira­m este objetivo na plenitude, com particular destaque para os primeiros sete minutos do segundo período, tempo de jogo em que os donos da casa apenas fizeram cinco pontos (!), dois da linha de lance livre (um de Marvin Clark e outro de Miguel Maria Cardoso), tendo os restantes sido de Max Landis, num tiro de longo alcance. Ou seja, uma produção ofensiva bem pobre.

Nesse espaço de tempo, o Sporting alcançou uma margem confortáve­l, com as maiores diferenças a cifrarem-se nos 17 pontos (24-41 e 26-43). Isto depois de uns dez minutos inaugurais equilibrad­os e nos quais o FC Porto será às 19 horas segundo jogo

Arena novo no Dragão de amanhã, de

conseguiu, por sete vezes, estar na frente, voltando a ter um último marcador no comando já no segundo quarto (21-20), após o tal triplo de Landis.

Desde essa altura, o melhor

que os dragões – que nunca desistiram – alcançaram foram duas situações de igualdade, aos 66-66 (depois de mais um tiro exterior de Max Landis) e 68-68 (num cesto curto de Miguel Maria Cardoso).

Os homens de Pedro Nuno foram estoicos no aguentar da pressão dos portistas, colocando-se na liderança da eliminatór­ia e retirando ao FC Porto a vantagem do fator casa.

 ?? ?? Marcus Lovett avança fulgurante para o cesto, deixando Marvin Clark e Francisco Amarante para trás
Marcus Lovett avança fulgurante para o cesto, deixando Marvin Clark e Francisco Amarante para trás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal