O Jogo

Matheus Reis na frente

Diomande viu amarelo no dérbi e cumpre castigo em Vizela

- SÉRGIO ANDRÉ

Embora seja uma possibilid­ade mais remota, Amorim poderá dar alguns minutos a Neto, que não tem jogado, depois de um longo período de paragem devido a uma lesão.

Matheus Reis deverá ser o eleito para substituir Diomande no centro da defesa, amanhã, diante do Vizela, último jogo do campeonato. O central da Costa do Marfim vai cumprir um jogo de castigo devido ao amarelo visto no dérbi do último fim de semana frente ao Benfica e não poderá dar o seu contributo à equipa. À partida, Matheus Reis irá assumir o lugar, ele que fez uma boa parte da temporada como titular. Aliás, Reis conhece as rotinas do conjunto leonino e Amorim deverá colocá-lo novamente entre os titulares.

Além de Matheus Reis, o técnico tem também a possibilid­ade de dar uma oportunida­de deNeto,queapósuml­ongoperíod­odeausênci­aporlesãot­em marcado presença no banco de suplentes. Neto, recorde-se, tem luz verde do treinador para renovar contrato, mas a administra­ção da SAD leonina ainda não tomou uma decisão em relação ao prolongame­nto do vínculo do central. De regresso à equipa deverá estar Adán. O guardião cumpriu um jogo de castigo diante do Benfica (Sporting recorreu para o TAD) e está pronto para voltar à baliza leonina, ocupada temporaria­mente por Franco Israel. Esta temporada, Adán participou em 46 partidas, mais uma do que na época anterior. O guardião espanhol é um dos esteios da equipa e um dos jogadores com quem Amorim conta para a próxima temporada. Adán tem contrato até 2024 e uma cláusula de 45 milhões de euros.

 ?? ?? Matheus Reis numa disputa de bola com Otamendi
Matheus Reis numa disputa de bola com Otamendi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal