O Jogo

“MOSTRÁMOS SER UM GRUPO FORTE E UNIDO”

Buzuzu, fixo português de 27 anos, considera que os ferreirens­es fizeram uma temporada positiva, algo que só foi possível com “humildade e ambição”

- JOÃOFERNAN­DO VIEIRA

Ferreira é a casa onde Buzuzu, um dos pilares da equipa, se sente bem e onde tem progredido, contribuin­do decisivame­nte para uma temporada acima das expectativ­as mais otimistas.

Em Ferreira, a humildade é marca vincada de um projeto que acabou a época no nono lugar da Liga Placard. Em ano de estreia no escalão máximo do futsal português, o Ferreira do Zêzere somou seis vitórias, três empates e três derrotas, caiu nas meias-finais da Taça de Portugal e chegou à “final a oito” da Taça da Liga. “Foi uma temporada boa. O Ferreira atingiu o principal objetivo, que era a permanênci­a. Mostrá mosse rum grupo muito ambicioso, forte e unido, que não se deixou abalar. A humildade e o respeito que mostrávamo­s pelos adversário­s fizeram a diferença. Tínhamos noção de que ia ser uma época difícil, mas nunca deixámos de acreditar”, conta Buzuzu, fixo de 27 anos, que apontou quatro golos em 27 jogos ao serviço do emblema de Santarém.

O português cumpre a terceira temporada no Ferreira do Zêzere, após passagens por Moinho Juventude, Damaia, Metralhas, Real Buraca, Vila Verde, Benfica, Burinhosa, Viseu 2001, Fátima, Olho Marinho e Belenenses. No novo projeto, Buzuzu encontrou uma zona de conforto e uma família. “Estou muito grato por tudo o que têm feito por mim. O Ferreira deu-me a oportunida­de de fazer só o que mais gosto. Sem dúvida que esta vila e este clube marcaram o meu coração”, conta.

Buzuzu é português e tem mostrado talento. Um talento polido com trabalho, ambição, e com a ajuda das pessoas certas. A todos os contribuír­am para o cresciment­o, o fixo mostra-se grato. A começar pela família. “Os meus exemplos são a minha mãe, os meus irmãos e os meus amigos. Sei o que eles trabalham todos dias para ter uma vida melhor, e se eu trabalhar metade do que eles trabalham, terei orgulho em mim”, assegura, apontando as principais metas da carreira. “Desejo chegar a um dos grandes em Portugal e também gostaria muito de ter uma experiênci­a em Espanha ou no Brasil”.

“Foi uma temporada boa. O Ferreira atingiu o principal objetivo, que era a permanênci­a”

“O Ferreira deu-me a oportunida­de de fazer só o que mais gosto. Sem dúvida que esta vila e este clube marcaram o meu coração”

Buzuzu Fixo do Ferreira do Zêzere

 ?? ?? EDMILSON KUTCHY, DO FUNDÃO, E SIMI SAIOTTI, DO ELÉCTRICO, SÃO JOGADORES QUE BUZUZU TEM APRECIADO
Buzuzu marcou quatro golos em 27 jogos esta época
EDMILSON KUTCHY, DO FUNDÃO, E SIMI SAIOTTI, DO ELÉCTRICO, SÃO JOGADORES QUE BUZUZU TEM APRECIADO Buzuzu marcou quatro golos em 27 jogos esta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal