O Jogo

MAESTRO VERDE-RUBRO ESPREITA OPORTUNIDA­DE

Afonso Freitas, médio de 21 anos, esteve em destaque na Liga Revelação e dá conta de uma temporada desafiante. Sobre o futuro, o criativo assume estar de olho na equipa principal

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

Afonso representa o Marítimo há 14 anos, apelidando-o de “clube especial.” O médio atua na prova de sub-23 há três temporadas e assume que, a curto prazo, pretende dar o salto para a I Liga.

Afonso Freitas vai firmando o nome no futebol português e, aos 21 anos, cole cio na elogios.Re presenta o Marítimo há 14 anos e faz juras de amor ao emblema que lhe ofereceu tudo. “O Marítimo é um clube especial para mim. É um emblema que representa toda uma região e tem o seu lugar bem vincado na história do futebol português. Apesar da temporada menos positiva na I Liga, apoio não tem faltado das pessoas da região. Os adeptos têm sido incansávei­s, proporcion­ado ambientes fantástico­s nos jogos em casa”, conta o médio.

Os insulares terminaram a Liga Revelação no sexto posto da Série A e ficaram fora da Taça Revelação. O criativo entende que o grupo era capaz de fazer mais e melhor, sugerindo que foram detalhes a marcar a diferença. “Não foi uma temporada positiva a nível coletivo. Não conseguimo­s atingir os objetivos que nos foram propostos no início e nunca conseguimo­s cria ruma boa sequência de vitórias ao longo da época. O nosso grupo tem muita qualidade, principalm­ente a nível técnico, no entanto, não conseguimo­s ser a equipa mais idónea em momentos cruciais da temporada, o que foi decisivo para esta época menos boa”, resume Afonso, que acabou o campeonato com dois golos e outras tantas assistênci­as.

O médio vai na terceira temporadas na Liga Revelação e salienta a pertinênci­a da prova de sub-23 no desenvolvi­mento dos jogadores e do futebol português. “A Liga Revelação é uma prova extremamen­te competitiv­a e bem jogada. Há atletas de muita qualidade, e que merecem outros patamares. A maioria das equipas procura praticar um futebol positivo, o que oferece aos espectador­es jogos muito agradáveis”, conclui, apontando o grande objetivo que tem em mente para a carreira. “A curto prazo, tenho como meta principal jogar na I Liga portuguesa. Futurament­e, sonho em atuar na liga inglesa, a melhor prova do mundo do futebol”.

“A curto prazo tenho como meta principal jogar na I Liga portuguesa”

Afonso Freitas Médio do Marítimo

 ?? ?? Afonso Freitas está há três anos a competir na Liga Revelação e sonha estrear-se na I Liga
Afonso Freitas está há três anos a competir na Liga Revelação e sonha estrear-se na I Liga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal