O Jogo

Um triunfo por Vinícius Júnior

Os jogadores do Real Madrid entraram todos com a camisola do jogador brasileiro, vítima de racismo

- RITA DA SILVA VIEIRA

Antes do dérbi com o Rayo, os futebolist­as das duas equipas posaram atrás de uma tarja a dizer “racistas, fora do futebol”. Depois, Rodrygo garantiu o triunfo por 2-1, respondend­o ao golo do empate de RDT.

Num jogo em que já se sabia que o desfecho seria sempre a parte menos importante, a equipa do Real Madrid entrou com o nome de Vinícius na camisola, todas elas com o número20.OnzeViníci­uspara garantir que os graves acontecime­ntos do jogo com o Valência não caíam no esquecimen­to, num encontro em que a luta contra o racismo tornouse, como não podia deixar de ser, na principal causa.

O brasileiro que, apesar de ter visto a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ter-lhe retirado a suspensão pelo vermelho, viu o jogo desde tribuna por dores no joelho, sentado ao lado do presidente Florentino Pérez, foi chamado ao centro do relvado para receber, de todos, uma ovação. Foi esse o momento do jogo. Ainda antes do apito inicial, os 22 jogadores posaram com uma tarja onde se lia “Racistas, fora do futebol” e o plantel merengue virou-se de costas para as câmaras para exibir, com orgulho, o nome que mais se falou em todo a semana: Vinícius. O avançado aplaudiu os colegas, emocionado, enquanto o Bernabéu gritava o seu nome. Já durante o jogo, ao 20’, as bancadas voltaram a entoar o nome do brasileiro. Dentro de campo, a história fez-se com um golo de Benzema (31’) e de Rodrygo

(89’) e ainda a tentativa de roubar a vitória aos da casa, de Raúl De Tomas, aos 84’. O Real Madrid subiu ao terceiro lugar, benefician­do do empate do Atlético de Madrid (ver texto abaixo).

 ?? ?? Vinícius foi ao relvado para ser ovacionado
Vinícius foi ao relvado para ser ovacionado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal