O Jogo

Dortmund só pensa na festa do título

Mais de 400 mil pessoas esperadas nas ruas da cidade. Bellingham é dúvida para jogo decisivo

-

Ainda falta ganhar ao Mainz na última jornada, este sábado, mas a cidade de Dortmund já está completame­nte focada na festa que se seguirá, depois de dez anos consecutiv­os com o Borússia a ver o título fugir para o Bayern de Munique. De acordo com o jornal alemão “Bild”, que cita o chefe da polícia da cidade, Gregor Lange, estimase que mais de 400 mil pessoas se juntem nas ruas da cidade para celebrar a possível conquista.

A procura de bilhetes, conta aquela publicação, superou os 300 mil adeptos – o estádio, com capacidade para 81 365 pessoas, vai estar obviamente a rebentar pelas costuras. A direção do Borússia pediu diretament­e a quem for ao estádio que não invada o campo, devido à cerimónia que está a ser preparada para se realizar no relvado do Signal Iduna Park. No domingo, a confirmar-se o título, o plantel e a equipa técnica liderada por Edin Terzic irão escrever os seus nomes no livrodeour­odacidade,amaior honra possível para os naturais de Dortmund, seguindose um cortejo em autocarro aberto pelas ruas da cidade.

Para o jogo ante o nono classifica­do, onde Raphael Guerreiro deverá ser titular, o técnico Edin Terzic tem “apenas” uma dor de cabeça: Bellingham, que já falhou a visita ao terreno do Augsburgo devido a problemas num joelho, ainda não treinou esta semana e pode voltar a desfalcar o Dortmund na partida decisiva. Se vencer, o líder da Bundesliga fará a festa garantidam­ente, mas até pode celebrar com um empate ou mesmo perdendo, para isso é preciso que o Bayern faça igual resultado na visita ao Colónia.

 ?? ?? O Dortmund ascendeu à liderança na última jornada
O Dortmund ascendeu à liderança na última jornada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal