O Jogo

Sporting a uma vitória da final

Barcelos voltou a desperdiça­r a vantagem no marcador contra os leões pelo terceiro jogo seguido

- PEDRO GRANJA

Tal como aconteceu nos dois jogos anteriores, o Barcelos não soube manter a vantagem sobre o Sporting e permitiu que os leões, na fase final, sentencias­sem a partida. Ontem, no segundo jogo da meia-final do Campeonato de hóquei em patins, em Barcelos, a equipa da casa, tal como no João Rocha, no sábado, e, antes, em Tomar, na final-four da Taça de Portugal, esteve na frente do marcador em grande parte do tempo, mas a formação de Alejandro Dominguez voltou a demonstrar grande capacidade de reação.

Desta feita, recuperand­o de uma desvantage­m de 2-0, no final dos primeiros 25’. Aliás, nessa fase inaugural, o Barcelos foi claramente superior, vulgarizan­do o adversário e só não indo para os balneários com uma vantagem maior à custa de mais uma enorme exibição de Ângelo Girão, de regresso após castigo. Mas a falta de eficácia dos comandados de Paulo Freitas também acabou por ser determinan­te, como foi exemplo disso mesmo os três livres diretos não concretiza­dos por Luís Querido (2) e Darío Giménez (1), ambos especialis­tas em bolas paradas.

Assim, os golos de Vieirinha, aos 12’, e de Centeno, aos 20’, apesar de terem colocado o Pavilhão Municipal de Barcelos ao rubro, não foram suficiente­s para travar a reentrada mais forte do Sporting, que, logo aos 5’ da segunda parte, por Matías Platero, reduziu a desvantage­m, num remate do meio da rua a surpreende­r a defensiva barcelense. E a 5’ do final do tempo regulament­ar, já depois de Conti ter defendido um livre direto de Nolito Romero, João Souto empatou, colocando alguma justiça no marcador. A 2’ do final, Darío Giménez permitiu a defesa de Girão, num livre direto, desperdiça­ndo a oportunida­de de recolocar a equipa na frente do marcador e, já na fase final do prolongame­nto, a cerca de 1’ do desfecho da partida, apareceu – quem mais? – , o suspeito do costume, o argentino Nolito Romero, a assinar a reviravolt­a.

“Os pormenores tornam-se pormaiores. Agora temos de ir à luta.”

Paulo Freitas Treinador do Barcelos

“Barcelos ganhou tudo no primeiro tempo. Tivemos de nos superar.”

Alejandro Dominguez Treinador do Sporting

 ?? ?? Sporting festejou em Barcelos
Sporting festejou em Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal