Essugo salta para o onze
Médio será titular diante do Vizela. Franco Israel também irá manter-se na baliza leonina
Ugarte está de partida e não fará parte das opções de Rúben Amorim, que entende que o jovem médio terá de estabilizarse na equipa principal. O guardião continua depois da atuação no dérbi.
Dário Essugo vai ser titular esta noite diante do Vizela, numa aposta que está intimamente ligada à saída de Ugarte (ver mais noticiário na página 9). Perante o inevitável, Rúben Amorim começa a preparar o médio defensivo, já com rotinas na primeira equipa, para jogar com outra frequência, embora isso não condicione a chegada de outros médios para reforçar a equipa na próxima época. Essugo participou em seis competições diferentes esta época (Youth League, Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato, Liga 3 e Taça da Liga) e esteve em seis partidas pela equipa principal dos leões.
Amorim confirmou durante a conferência de Imprensa que o médio e também o guarda-redes Franco Israel serão titulares em Vizela. Aliás, o guardião repete o estatuto, já que fora o dono da baliza do Sporting no dérbi do último fim-de-semana contra o Benfica. “O Franco Israel deu uma grande resposta e vai voltar a ser titular. A luta sempre foi a partir do zero. Entendemos durante a época que o Adán seria a melhor opção mas sempre dissemos que o Franco Israel dava toda a confiança aos treinadores. Toda a gente no Sporting vai começar no zero e terá de lutar por um lugar, porque só assim seremos uma equipa mais competitiva. Vai começar do zero, sabendo que o Franco Israel deu passos em frente na sua preparação como guarda-redes”, realçou o treinador durante a conferência de Imprensa de lançamento da partida contra a equipa vizelense.
Além de ter revelado o onze inicial para o desafio, Amorim também falou de outros jogadores, nomeadamente de Bellerín, jogador proveniente do Barcelona. “Vamos utilizar este jogo para ver uma ou outra nuance e dar mais minutos ao Dário Essugo que se atrasou porque a equipa B estava a lutar pela sobrevivência. Ele vai estabilizar-se na equipa principal na próxima época. Vamos tentar dar minutos ao Dário mas mudar toda a gente à sua volta cria dificuldades. Temos uma ideia, há certas coisas na defesa que queremos ver neste jogo e então vai jogar a melhor equipa para vencer. É bom sair a vencer e continuar esta sequência. Em relação ao Bellerín e a outros que podem entrar, não vou comentar por razões que já falei antes. Vamos acabar este jogo e depois logo pensamos”, comentou Rúben Amorim.
O Sporting vai iniciar a partida com Franco Israel, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Essugo, Morita, Nuno Santos, Trincão, Pedro Gonçalves e Paulinho.
“Essugo atrasou-se porque a equipa B lutava pela sobrevivência”
“Franco Israel deu uma grande resposta e vai voltar a ser titular em Vizela”
Rúben Amorim Treinador do Sporting