O Jogo

Futebol sem amarras resultou em festival

Com mais segundo jogo Dez: este foi o o primeiro teve golos no campeonato; 11 Moreirense, já campeão, e Covilhã, já despromovi­do, deram um verdadeiro recital de futebol ofensivo e de golos, sete deles na primeira parte

-

Estádio Com. Joaquim de Almeida Freitas Árbitro: José Bessa (AF Porto)

LINO DEVESAS

O Moreirense concluiu a participaç­ão na II Liga com umavitória­robustasob­reoCovilhã, que na jornada anterior havia sido despromovi­do à Liga 3. Além do comum compromiss­o de terminar a época com um sucesso, foi um jogo de pouca responsabi­lidade de parteapart­e,oqueajudou­aexplicar a quantidade anormal de golos (dez). Depois dos 11 no jogo entre o Moreirense e o Benfica B, este foi o segundo duelo com mais golos do campeonato.

A equipa de Paulo Alves atingiu o 24.º triunfo da época e deixou a concorrênc­ia bem para trás. As facilidade­s concedidas de parte a parte permitiram um resultado com números incomuns. Com destaque para a gloriosa noite de Walterson, autor de três dos seis golos do Moreirense, mas cuja permanênci­a entre os cónegos ainda não constituiu um dado adquirido, isto apesar de possuir mais um ano de contrato.

Paulo Alves aproveitou o duelo com serranos para atribuir o estatuto de campeão ao guarda-redesSérgi­oDutra,que fez os 90’, e o Moreirense fixou em 79 o novo recorde de pontos obtidos em campeonato­s de 18 clubes na II Liga, batendo a marca estabeleci­da antes pelo Paços (74).

Curiosamen­te, o Covilhã entrou a ganhar com um golo de Lucho Vega, aos 5’, respondeu Madson, aos 7’, e um pouco mais tarde surgiu Walterson no jogo e de uma enfiada fez um hat-trick, definindo a tendência do vencedor. Ainda assim, a equipa de Alex Costa nunca deixou de discutir o resultado, numa primeira parte que teve uns inimagináv­eis sete golos.

“Fechámos a época de forma excelente. Não podíamos ter sofrido quatro golos, mas nunca colocámos a vitória em causa”

 ?? ?? Vendaval de golos do teve uma contribuiç­ão pesada de Walterson, ao meio, autor de um “hat-trick”
Vendaval de golos do teve uma contribuiç­ão pesada de Walterson, ao meio, autor de um “hat-trick”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal