“Que o Santa Clara ganhe na Luz”
Lincoln elogia Fábio Cardoso e Morita e vê condições para açorianos discutirem o jogo com as águias
O médio do Fenerbahçe percorre perdas importantes do clube nos últimos tempos como foram Fábio Cardoso, Morita, Carlos Júnior ou Zaidu, mas ainda acredita no elenco dos micaelenses.
O Santa Clara perdeu referências, como Fábio Cardoso. O que acha dele?
—Fomos perdendo símbolos. Um deles o Fábio Cardoso. Tenho apreciado o que tem feito no FC Porto. Ele merece tudo, é um profissional imenso, queria sempre ganhar e incomodava-se muito quando perdia. Era um líder no campo, sentimos muito a perda dele, mas fiquei feliz pelas conquistas da sua carreira.
E de Morita, como regista a sua integração e importância assumida no Sporting?
—Estamos a falar de uma grande pessoa e um grande profissional. Não me surpreende o que vem fazendo, pois partilhei bons momentos no meio-campo com ele. É de extrema qualidade, extrema capacidade física, sabe jogar, é craque com bola, sabe atacar e sabe defender. Foram grandes momentos, torço para que continue nesse crescimento. Tem um profissionalismo e um empenho acima da média, está a merecer todo esse relevo conquistado.
Atendendo ao ponto do campeonato, um Santa Clara já despromovido ainda pode ameaçar a comemoração do título da parte do Benfica, em pleno Estádio da Luz?
—Acredito que o Santa Clara ainda pode complicar as contas do campeonato. Vi o jogo com o Braga e está claro que mostrou a sua qualidade, deu luta até ao fim. Por vezes as coisas não dão certo, não depende só de nós. Torço muito por eles, independentemente de estar despromovido e pouco ter a ganhar, vai dar tudo e tentar fazer um excelente jogo. Que ganhe a partida e lance já as bases da próxima época. Sou sempre adepto, jogue contra quem jogar o Santa Clara.
Fábio Cardoso era um líder, incomodava-se quando perdia e Morita é um craque, que sabe atacar e sabe defender”
Lincoln
Médio do Fenerbahçe