O Jogo

Multidão inglesa promete lutar para ter Gyokeres

Avançado do Coventry que o Sporting quer para 2023/24, tem a porta da Premier League aberta. Fulham de Marco Silva, West Ham, Wolverhamp­ton e Everton podem desviá-lo de Lisboa

- FREDERICO BÁRTOLO

Negócio pelo sueco é complicado, porém a SAD liderada por Frederico Varandas mantém a pretensão de encontrar o avançado que Rúben Amorim deseja para atacar a época 2023/24.

Gyokeres está na lista do Sporting para 2023/2024 e os leões estão em conversaçõ­es com o representa­nte do jogador e o Coventry para avaliar a possibilid­ade de adquirir os serviços do ponta-de-lança sueco de 25 anos. Como O JOGO escreveu, o Sporting está disposto a subir a parada pelo jogador, sabendo que o Coventry quererá um valor a rondar os 20 milhões de euros pelo artilheiro. No entanto, a concorrênc­ia é apertada e, como é hábito, os jogadores que mais se destacam no Championsh­ip, estão mais perto de ingressare­m na Premier League. O diário online “Coventry Telegraph” revela que o Fulham de Marco Silva tem o jogador identifica­do, mas os londrinos não estão sozinhos, pois o “Birmingham Live” dá conta do interesse de West Ham e do Wolverhamp­ton. Também de Liverpool, no caso o “Liverpool Echo”, surge a possibilid­ade de o Everton, que garantiu com grandes dificuldad­esapermanê­ncia,avançarpel­oavançado,comoforma de precaver as várias ausências por lesão de Calvert-Lewin.

Acrescenta-se que o Leeds e o Southampto­n, relegados ao Championsh­ip, colocaram Gyokeres na lista de prioridade­s, prevendo uma debandada nos respetivos plantéis, estando também os escoceses do Rangers, noticia o Echo, muito atentos.

Sem que estes interessad­os impeçam um negócio com o Sporting, está claro que os leões terão de apresentar rapidament­e uma proposta que

convença o Coventry e também o jogador.

Sem Liga dos Campeões na próxima temporada, os verdes e brancos tentam deixar claro a Gyokeres como será importante na manobra da equipa de modo a aliciar o dianteiro. Ter as portas da Premier League abertas, o campeonato de sonho para a maioria dos profission­ais, é um fator que prejudica as negociaçõe­s entre Sporting e Gyokeres.

 ?? ?? Boas exibições no Championsh­ip costumam abrir a porta da Premier League aos jogadores. Muitos têm o principal campeonato inglês como meta de carreira. Negócio não se afigura fácil para o leão.
Gyokeres, à direita, comemora um golo pela Seleção da Suécia
Boas exibições no Championsh­ip costumam abrir a porta da Premier League aos jogadores. Muitos têm o principal campeonato inglês como meta de carreira. Negócio não se afigura fácil para o leão. Gyokeres, à direita, comemora um golo pela Seleção da Suécia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal