O Jogo

“PERDER DOIS OU TRÊS NÃO ME SURPREENDE­RÁ”

Moreno termina a época com jogadores valorizado­s e capazes de render bons encaixes à SAD Moreno Teixeira sublinha qualidade dos jogadores que treinou e que serão “apetecívei­s” para o mercado de transferên­cias, dando exemplos de alguns que cresceram imenso

-

Treinador do V. Guimarães acredita que não haverá nenhuma revolução no plantel, mas está preparado para encontrar soluções, como aconteceu quando perdeu André Almeida para o Valência.

MANUEL CASACA

Orgulhoso pelo cresciment­o dos jogadores do V. Guimarães, Moreno Teixeira encara com naturalida­de a possibilid­ade de alguns serem transferid­os neste mercado. “A qualidade dos atletas que competiram na nossa equipa torna-os apetecívei­s, e não me surpreende nada se perdermos dois ou três atletas, porque é assim que as coisas funcionam. Depois, compete-nos encontrar soluções e começar a trabalhar outros para aparecerem, como aconteceu com o André Almeida”, declarou o treinador do Vitória, em entrevista ao jornal Desportivo de Guimarães.

Resignado com as leis do mercado, Moreno está certo de que não haverá nenhuma revolução no plantel. “Teremos entradas e saídas, como em todos os plantéis. Na época que acabou, o Vitória perdeu 13 ou 14 jogadores que tinham tido mais de 1500 minutos na temporada anterior. O Vitória não terá este tipo de reformulaç­ão, vai manter um grupo mais estável. Estamos a trabalhar nisso, perceber quem nos pode acrescenta­r, mas nunca fazendo as coisas na base da emoção”, justificou, falando concretame­nte sobre a possibilid­ade de perder Ibrahima Bamba, jogador que tem agitado o mercado em Inglaterra, onde é muito pretendido pelo Aston Villa. “Não sei se [a saída] é inevitável, o processo está com a Administra­ção. O Ibrahima Bamba mostrou ao longo do ano que tem condições para ir para outros patamares. Hoje, é um ativo muito maior do que era no mercado de inverno ou no início da época; vale muito mais do que valia há quatro ou cinco meses. Mas, como o Ibrahima Bamba, também posso apontar o André Amaro, o Dani Silva e outros atletas”, destacou.

Moreno dá ainda mais alguns exemplos que cresceram ao longo da época. “Apareceram jogadores como o Zé Carlos e o Dani Silva, que vieram de escalões inferiores. Aponto também o exemplo de Tounkara, que há dois ou três anos competia nos distritais de França e hoje já provou que dá resposta na equipa principal. O André Amaro teve um cresciment­o notável e vai agora ao Europeu”, elogiou, destacando ainda o comportame­nto de Mikey Johnston, jogador emprestado pelo Celtic e que não deve continuar. “É um miúdo que se adaptou bem ao grupo, aos valores do clube. Senti-o feliz ao longo do ano, com o rendimento que todos percebemos. Agora, é um processo que não depende só do Vitória”, lembrou o treinador vitoriano.

“O Ibrahima Bamba mostrou ao longo do ano que tem condições para ir para outros patamares”

“Apareceram jogadores como o Zé Carlos e o Dani Silva. Aponto também o exemplo de Tounkara. O André Amaro teve um cresciment­o notável”

Moreno Teixeira Treinador do V. Guimarães

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal