O Jogo

CARVALHAL PODE DEIXAR O CELTA

Treinador tem mais um ano de contrato com o emblema de Vigo mas continuida­de parece difícil

- ANTÓNIO PIRES PEDRO CADIMA

Imprensa galega adianta que é muito improvável que o técnico português continue na próxima temporada. O JOGO sabe que este também não deseja ficar sem determinad­as condições.

Carlos Carvalhal pode deixar o comando técnico do Celta menos de um ano depois de ter sido contratado como treinador do emblema de Vigo – assumiu funções a 2 de novembro de 2022 –, apesar de ter atingido o objetivo de assegurar a permanênci­a em La Liga e de ter mais um ano de contrato.

Segundo informa o “Faro de Vigo”, a saída do treinador português, de 57 anos, é garantida e este mesmo jornal adianta que esta semana os responsáve­is do clube irão reunir-se com Luís Campos, conselheir­o desportivo do Celta, para definir o novo treinador para a época 2023/24, assim como a reconfigur­ação do plantel. Mais cauteloso, o “La Voz de Galicia” aponta como “complicada” a permanênci­a de Carvalhal, referindo por um lado as dificuldad­es que o clube teve para garantir a permanênci­a,

apenas assegurada na derradeira jornada, e por outro as reticência­s do técnico sobre o projeto futuro.

Ora, segundo O JOGO sabe, Carvalhal está na expectativ­a quanto à definição de determinad­ascondiçõe­semrelação ao plantel, condições que estão nesta altura muito incertas. De resto, logo após o triunfo sobre o Barcelona, no domingo, que valeu o 13.º lugar

final em La Liga, deixou o seu futuro em aberto e assumiu: “Para ficar, tenho de cumprir pressupost­os que me satisfaçam. Temos de falar. Não me vou agarrar ao meu contrato. Se a direção entender que acabou, resolvemos isso num minuto.”

Ainda ontem, refira-se, o Celta anunciou a saída de Antonio Chaves, diretor geral do clube.

 ?? ?? Carlos Carvalhal chegou ao comando do Celta em novembro do ano passado
Carlos Carvalhal chegou ao comando do Celta em novembro do ano passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal