O Jogo

Ricardo Soares diz adeus após decidir “com a razão”

O treinador deixa o emblema da Amoreira com o sentimento de missão cumprida e não quis abraçar oficialmen­te outro projeto sem se despedir dos adeptos canarinhos

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O técnico, de 48 anos, comandou os estorilist­as em 12 jogos e conquistou 13 pontos, suficiente­s para assegurar a permanênci­a. Agora, deve seguir a carreira no comando do Beijing Guoan, da China.

Ricardo Soares não quis abraçar oficialmen­te outro projeto sem se despedir dos adeptos do Estoril. Por isso, o treinador fez ontem questão de deixar uma mensagem nas redes sociais aos apoiantes canarinhos, mostrando-se honrado por ter treinado o clube. “Não foi muito tempo, mas foi um período no qual rapidament­e criámos laços muito fortes. Foi uma fase muito apaixonada e de total compromiss­o”, escreveu o técnico, agradecend­o a oportunida­de: “Sinto uma grande gratidão pela aposta que foi feita em mim. Pela forma como presidente, diretor e estrutura me acolheram e apoiaram, pela forma como os jogadores abraçaram novas ideias e a entrega que aplicaram diariament­e. Aos adeptos, grande demonstraç­ão de apoio e de força!Con seguimos todos se roque tinha pedido, sermos um só dentro e fora de campo.”

A carreira de Ricardo Soares deve prosseguir no Beijing Guoan, da China. O treinador quis justificar a razão dessa escolha. “Apesar dos laços fortes, dos objetivos cumpridos, do cresciment­o em andamento, há decisões que têm de ser tomadas com a razão e não com o coração e, por isso, não continuo no Estoril, para assumir um novo desafio”, explicou.

Contratado para substituir Nélson Veríssimo no princípio de março, Ricardo Soares conquistou 13 pontos em 12 jogos no comando do Estoril, registo que foi suficiente para garantir a permanênci­a na I Liga. Logo a seguir a cumprir o objetivo, foi discutida a ativação da cláusula para renovar o contrato por mais um ano, mas o treinador foi sempre coerente no discurso e, apesar de se mostrar feliz na Amoreira, nunca prometeu que ia continuar no cargo.

Ao que O JOGO apurou, o técnico já tem praticamen­te tudo acertado com o Beijing Guoan e deve assinar um contrato até 2025. A confirmar-se, esta será a segunda experiênci­a de Ricardo Soares fora de Portugal, depois de uma curta passagem pelo Al-Ahly (Egito), no ano passado.

“Não foi muito tempo, mas foi um período no qual criámos laços muito fortes. Foi uma fase muito apaixonada e de total compromiss­o”

“Há decisões que têm de ser tomadas com a razão e não com o coração e, por isso, não continuo”

Ricardo Soares Treinador

 ?? ?? Ricardo Soares despediu-se oficialmen­te dos adeptos do Estoril e deve seguir para a China
Ricardo Soares despediu-se oficialmen­te dos adeptos do Estoril e deve seguir para a China

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal