O Jogo

“Evangelist­a é baixa importante”

Alan Ruiz dirige fortes elogios ao treinador que deixou o Arouca ao fim de três épocas

-

Alan Ruiz não é a única baixa anunciada no Arouca para a próxima temporada. Também Armando Evangelist­a, técnico que orientou o clube nas últimas três temporadas – e recordista de jogos –, anunciou a saída, depois de conduzir os arouquense­s da II Liga ao apuramento para a Conference League. Nesse sentido, o argentino só tem coisas boas a dizer sobre o “mentor”.

Como o Alan, também o técnico Armando Evangelist­a anunciou a saída do Arouca... —Para o Arouca é uma baixa importante. Fica sem o treinador que conseguiu recolocar a equipa na I Liga e, agora, conseguiu conduzi-la à Europa. Também conseguimo­s ir longe nas taças. É alguém que conhece muito bem a estrutura e os valores do clube. Muitos sabem o que é o Arouca por fora, mas poucos sabem o que é por dentro.

Entretanto, Daniel Ramos foi anunciado como novo treinador. Sente que há condições para dar continuida­de ao trabalho feito na época finda?

—Não conheço o novo treinador, mas desejo-lhe o melhor, assim como a todos os jogadores que ficarem no plantel. Deixei ali muitos amigos, muitos companheir­os. Não posso aprofundar muito, porque nunca tive a oportunida­de de trabalhar com o míster Daniel Ramos.

Ao olhar para o plantel do Arouca, há outros jogadores que estão na rampa de lançamento, como Antony, João Basso e Mujica. Quem poderá dar o salto para um patamar superior?

“[Armando Evangelist­a] conhece a estrutura e os valores do Arouca. Poucos sabem o que é o clube por dentro”

—Vou ser sincero. Como aconteceu ao longo de toda a minha carreira, gostava que todos os que jogaram comigo tivessem a possibilid­ade de dar um grande salto na carreira. Os meus companheir­os do Arouca não são exceção. Não vou avançar com nomes, porque sinto o mesmo em relação a todos: só quero que tenham o maior sucesso possível.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal