O Jogo

Guardiola já deixa aviso... ao Real

Técnico dos citizens até soltou um palavrão ao explicar como se sentia após vencer a prova

- BRUNO VENÂNCIO

Pep Guardiola teve tanta dificuldad­e em controlar as emoções após a concretiza­ção da vitória que, no primeiro contacto com os jornalista­s, até soltou um palavrão. “Estou cansado, calmo, satisfeito. Este c... de troféu, é tão difícil de vencer!”, disparou.

“Na primeira parte, estávamos muito ansiosos. O Inter é muito, muito bom. Encontram os avançados, ligam o jogo muito bem, guardam a bola. O Stones era o homem livre e não conseguíam­os jogar com ele. Disse-lhes ao intervalo: ‘É uma questão de paciência’”, contou o técnico catalão, admitindo todavia que a sorte esteve do lado do Manchester City: “Eles podiam ter empatado, o Foden podia ter marcado. Podia ter dado para os dois lados, esta competição é uma moeda ao ar. Mas estava escrito nas estrelas. Pertenceno­s. O trabalho está feito, ganhámos tudo.”

Guardiola tornou-se assim o quarto treinador a conquistar a Liga dos Campeões por três vezes, juntando-se a Carlo Ancelotti, Bob Paisley e Zinedine Zidane, sendo o primeiro de sempre a conseguir uma tripleta com duas equipas diferentes: já o tinha feito com o Barcelona em 2008/09. Em 14 anos de carreira, é já o segundo treinador com mais troféus na história do futebol: 35, tantos quantos Mircea Lucescu venceu ao longo de 42 anos; à sua frente, agora, só mesmo Alex Ferguson, que conquistou 49 troféus em 39 anos como treinador.

Assumindo a necessidad­e de descansar – pediu mesmo à UEFA e à FIFA para reverem os calendário­s, que considera demasiado exigentes –, Guardiola deixou ainda um aviso... ao Real Madrid. “Eles que não descansem. Estamos a 13 Champions do Real. Vamos a eles”, gracejou.

 ?? ?? Pep Guardiola passa a ter três Champions no currículo
Pep Guardiola passa a ter três Champions no currículo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal